Documentação não chega e Paulista tem desfalque para estréia

Jundiaí, SP, 15 (AFI) – Tudo pronto. Ou melhor, quase tudo pronto. O técnico do Paulista, Marcus Vinícius, está armando há cerca de um mês a equipe que nesta quarta-feira, às 19h30, estréia no Campeonato Estadual, contra o Rio Claro, fora de casa.

Mas um problema de última hora mudou os seus planos: o volante Rever, que desde o fim do ano passado sabia-se que ficaria no Galo, não está apto a jogar. A documentação do Al Wahda, dos Emirados Árabes, (ex-clube do jogador) ainda não chegou e o Paulista não pode inscreve-lo na FPF (Federação Paulista de Futebol).

“Uma pena não termos o Rever para a estréia; ele vinha treinando bem. Mas, estamos com um grupo bom e os atletas estão correspondendo”, disse Marcus Vinícius.

E o treinador jundiaiense já definiu o substituto de Réver. Ao que tudo indica, o time que vai à campo em Rio Claro terá três zagueiros, com Johnny fazendo a função de zagueiro, com liberdade para atacar. Os outros dois defensores vão ser Dema e Diego Padilha. E é no 3-5-2, com Marco Aurélio, Tiago Fraga, Ricardinho, Rodrigo Fabri e Fábio Vidal no meio e Júlio César e Neto Baiano na frente, é que Marcão quer buscar a vitória.

“Temos muito respeito pelo Rio Claro, mas temos que ir para lá com o pensamento da vitória. Nós queremos ganhar. Um time que vai jogar fora de casa pensando em buscar um empate, tem grande possibilidade de sair de campo derrotada, por isso nós sempre temos que entrar em campo pensando em vencer”, apontou o treinador, que comandou ontem um treino secreto no gramado do Estádio Dr. Jayme Cintra.

Diego Padilha, que se machucou no final da temporada passada, se mostra feliz por começar 2008 como titular do Paulista. “Nós tivemos dois jogos-treino e alguns treinamentos onde pudemos nos entrosar na parte defensiva da equipe. Todos os zagueiros terão liberdade de atacar, mas sabendo que os outros irão fazer a cobertura. Estamos bem preparados para o jogo e vamos jogar pensando na vitória”, afirmou Padilha.

Quase desconhecidos
Paulista e Rio Claro possuem um pequeno retrospecto; as duas equipes se enfrentaram apenas uma vez na história em jogos oficiais. No ano passado, no dia 11 de abril, o Galo perdeu por 3 a 2 para o Rio Claro em pleno Estádio Dr. Jayme Cintra; a partida era decisiva para ambas as equipes. O time jundiaiense, ainda comandado por Vagner Mancini, precisava do resultado para se classificar às semifinais e o Rio Claro lutava contra o rebaixamento.

Reforços
O vice-presidente do Paulista, Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, declarou que o clube segue na busca por reforços. Os alvos dos dirigentes são jogadores de meio e de ataque. De acordo com ele, mais dois jogadores devem reforçar a equipe para o restante do Estadual.

“Precisamos repor as saídas do Gilsinho e do Marcelinho. Hoje, porém, podemos falar que está tudo parado; surgem alguns nomes, mas nenhum são do nosso agrado. A verdade é que nesta altura do mês, os bons jogadores já estão empregados”, afirmou Pitico, que está analisando todos os jogos do Grêmio na Copa SP.

Como parte da negociação do goleiro Victor, o clube gaúcho terá que ceder dois atletas ao Paulista. “Um jogador que já deixamos tudo certo é o Palácios; mas ele está na Colômbia e não temos previsão de quando ele vai se apresentar”, disse o vice-presidente.

Outro jogador já contratado pelo Paulista, mas que ainda não se apresentou em Jundiaí é o volante Pierre, do Internacional. A equipe gaúcha está em Dubai e só após a chegada da delegação é que o Galo terá uma definição quanto a chegada do jogador.