Do Barcelona ao Buriram: Keirrison deve fazer dupla com Diogo, ex-Palmeiras, na Tailândia

Além de Diogo, Buriram conta com outros brasileiros, o meia André Moritz (ex-Fluminense) e o atacante Danilo (ex-Luverdense)

Próximo nome na lista do Buriram United, atual campeão local, é ninguém menos que o atacante Keirrison, que rescindiu contrato com o Coritiba.

0002050137388 img

Curitiba, PR, 17 (AFI) – O futebol da Tailândia ainda não chegou ao “status” financeiro da vizinha China. Ainda assim, há um clube tailandês seduzindo jogadores brasileiros. O próximo nome na lista do Buriram United, atual campeão local, é ninguém menos que o atacante Keirrison, que rescindiu contrato com o Coritiba ao final de 2015.

Há seis temporadas tentando reencontrar a velha forma, o jogador de 27 anos pode parar na Tailândia. Mesmo após ter recebido sondagens de Paraná e Criciúma, ele optou por abrir negociações com o Buriram e está há detalhes de fechar um acordo.

Keirrison deixou Coritiba na Justiça e deve parar no Buriram United, da Tailândia

Keirrison deixou Coritiba na Justiça e deve parar no Buriram United, da Tailândia

Situado na cidade de Buriram, a cerca de 430 quilômetros da capital Bangcoc, o Buriram United já conta com três brasileiros para 2016. O grande destaque é o atacante Diogo, ex-Portuguesa e Palmeiras. O time ainda contratou o meia André Moritz (ex-Fluminense) e o atacante Danilo (ex-Luverdense).

Atualmente com 28 anos, Diogo chegou ao clube no início de 2015 e virou ídolo. Ele terminou a temporada com 45 gols em 51 jogos. Além disso, tornou-se o maior artilheiro da história em uma edição da liga local, com 33 gols em 32 jogos.

Por conta dos números impressionantes, Diogo tornou-se o primeiro estrangeiro a ganhar o prêmio de craque do Tailandês. De quebra, ajudou o time a conquistar três títulos locais: Supercopa da Tailândia e Copa da Liga Tailandesa, além do Nacional.

MAIS DE KEIRRISON
Assim como Diogo, Keirrison surgiu para o futebol como uma grande promessa. Nos primeiros anos, por Coritiba e depois Palmeiras, teve números e atuações impressionantes. Tanto que acabou negociado com o Barcelona-ESP, em 2009, com “status” de joia do nível de Neymar.

Foi justamente no Barça que o “K9” começou a derrocada. Sem firmar-se no time catalão, foi emprestado para Benfica-POR e Fiorentina-ITA, mas sem sucesso. Em 2010 e 2011, foi cedido ao Santos, onde teve alguns lampejos. Após isso, passou por Cruzeiro e Coritiba, mas nunca mais se reencontrou.