Djalma Santos é lembrado por sites internacionais
O ex-jogador faleceu na noite da última terça-feira, em Uberaba
O site oficial da Fifa soltou uma nota lamentando a morte de Djalma Santos, contando a história do ex-jogador e também colocou uma parte da entrevista que ele deu para a entidade, falando sobre o fato de nunca ter sido expulso ao longo da carreira
Uberaba, MG, 24 (AFI) – Considerado o melhor lateral-direito da história, Djalma Santos estava internado desde o dia 1º de julho no Hospital Hélio Angotti e faleceu na noite da última terça-feira, em Uberaba-MG, devido a uma infecção respiratória aguda. O ex-jogador de Palmeiras, Portuguesa, Atlético-PR e Seleção Brasileira foi lembrado nesta quarta-feira pela imprensa mundial.

O site oficial da Fifa soltou uma nota lamentando a morte de Djalma Santos, contando a história do ex-jogador e também colocou uma parte da entrevista que ele deu para a entidade, falando sobre o fato de nunca ter sido expulso ao longo da carreira: “Graças a Deus joguei a vida toda e nunca fui expulso de campo. Por quê? Porque havia respeito. Jogava com lealdade”.
A entidade também fala de Djalma Santos como “visto por muitos como o maior lateral direito de todos os tempos” e termina da seguinte forma: “E o futebol, dando adeus, agradece a Djalma Santos, um de seus mais ricos e valiosos exemplos”.
E as homenagens para Djalma Santos continuaram em outros sites internacionais. O Marca, da Espanha, disse que o ex-jogador mudou a forma dos laterais jogadores, com suas constantes subidas para o ataque. Já o Gazzetta dello Sport, da Itália, classica o brasileiro como “lenda do futebol”. O Bild, da Alemanha, e A Bola, de Portugal, também lembraram da morte de Djalma Santos.





































































































































