Dívida faz acesso do Coritiba ser questionado na CBF e Fifa
Ribeirão Preto, SP, 03 (AFI) – O acesso e o título da Série B, pelo Coritiba-PR, poderão ficar “sub judice”. Pelo menos é esta a pretensão do agente FIFA, Oliveira Junior, que está entrando com uma representação na CBF e na FIFA para que a conquista do time paranaense não seja homologada.
A origem da reclamação é a cessão do meia Juliano para a disputas do Campeonato Brasileiro da Série B. Como o Coritiba não pagou salários e acessórios do contrato de trabalho, o jogador entrou na Justiça do Trabalho de Curitiba e conseguiu a liberação de seus direitos federativos. A sentença saiu no último dia 30 de novembro.
O meia Juliano foi revelado pelo Comercial em 1996, quando foi descoberto por Oliveira Junior (foto), que comprou os direitos federativos do jogador que já passou por vários clubes como Ituano, Vitória-BA, Santo André e Sertãozinho. Após conseguir se liberar do Coritiba na Justiça do Trabalho, o jogador se transferiu para o Avaí-SC
“No contrato com o Coritiba estava claro que, caso o clube perdesse os direitos federativos do jogador teria que arcar com a multa rescisória, que é de R$ 1 milhão. Meu corpo jurídico está fazendo a reclamação na CBF e, como na próxima semana estaremos na FIFA, também será feita a reclamação lá”, explica Oliveira Junior, respeitado agente de atletas e que comandou o Ituano por cerca de dez anos.
Caso similar
Recentemente o Guarani teve um problema semelhante e acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro em razão de uma dívida não paga com o lateral Gilson.
“A situação do Coritiba é bem parecida com esta do Guarani. Toda a transação com o Coritiba foi feita na mais perfeita ordem legal e, como eles perderam os direitos federativos do jogador, vou fazer a reclamação às entidades competentes”, finaliza Oliveira Junior, que em 2008 será um dos parceiros do Comercial de Ribeirão Preto que disputará o acesso para a Série A-1 em 2009.





































































































































