Dito e feito! Prefeito de Bogotá faz protesto contra Fifa
Bogotá, Colômbia, 30, (AFI) – O prefeito de Bogotá, Luis Eduardo Gárzon, cumpriu o que havia prometido na última terça-feira e escalou o Monte Monserrate que fica a 3.150m acima do nível do mar. A atitude “maluca” do prefeito foi para mostrar a FIFA que, não há nenhum problema em realizar atividades físicas com altitudes elevadas.
Acompanhado do comandante da Policia colombiana, o coronel Rodolfo Palomino, e de um grupo de jornalistas, o prefeito demorou cerca de 41 minutos até chegar ao topo do Monte.
“A Fifa não tem mais poder que o Conselho de Segurança da ONU e por isso, não pode vetar cidades como Bogotá, La Paz ou Cidade do México para a prática de jogos de futebol. Eu tenho 53 anos e 3 meses e subi Monserrate em 41 minutos, pratico esportes habitualmente e ao subir minha tensão arterial não sofreu maiores alterações”, declarou o político.
O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, também se mostrou decepcionado com a decisão da FIFA e espera que a medida seja retificada. Uribe ainda afirmou que pode mandar uma comissão à Suíça para interceder perante a entidade.





































































































































