Distante do título, time do Brasileirão demite treinador

Além de Fernando Diniz, o diretor-executivo Raí também deixou o São Paulo

Além de Fernando Diniz, o diretor-executivo Raí também deixou o São Paulo

0002050525799 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – O São Paulo anunciou na tarde desta segunda-feira, depois de uma reunião realizada no CT da Barra Funda, a saída do técnico Fernando Diniz. O diretor-executivo Raí também deixou o clube.

Além dos dois, o preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Márcio Araújo e Eduardo Zuma foram desligados. Todos chegaram juntos de Fernando Diniz.

“O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores”, disse o clube na nota oficial.

Fernando Diniz ficou 16 meses no comando do São Paulo. Em 74 jogos, foram 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Neste período, o treinador ficou três partidas de fora por cumprir suspensão. Com Márcio Araújo, foi uma vitória, um empate e uma derrota.

Fernando Diniz não é mais treinador do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Fernando Diniz não é mais treinador do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

JÁ ERA ESPERADO
O comandante foi anunciado em 26 de setembro de 2019, substituindo Cuca. Ele conseguiu levar o Tricolor à sexta colocação do Brasileirão, garantindo vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020.

Na atual temporada, muita instabilidade. Caiu nas quartas de final do Paulistão ao perder, em casa, para o Mirassol, foi eliminado na fase de grupos da Libertadores e caiu na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Mesmo assim, eliminou o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil e chegou a alcançar a liderança do Brasileirão, chegando, no final de dezembro, a ter sete pontos de vantagem. De lá para cá, porém, o time saiu dos trilhos.

No momento, o São Paulo aparece na quarta colocação, com 58 pontos, e estaria na Libertadores. A derrocada veio com dois empates e quatro derrotas nas últimas seis partidas da Série A, não houve vitória no mês de janeiro.

ANTECIPOU A SAÍDA
Raí já tinha sido avisado que não continuaria após o fim do Brasileirão, mas decidiu antecipar a saída do cargo que ocupava desde o fim de 2017.

Assim que assumiu a presidência do São Paulo, no início do ano, Julio Casares acertou a contratação de Rui Costa, ex-Grêmio e Atlético-MG. Ele, porém, aguarda o fim do Brasileirão para iniciar os trabalhos.