Dispensado, jogador acusa Vasco da Gama de preconceito

Destaque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Manthiqueira, o jovem jogador foi liberado após uma semana de testes

Destaque da última Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Manthiqueira, o jovem jogador foi liberado após uma semana de testes

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Vasco da Gama diz ser o clube “pioneiro na luta pela inserção de pobres e negros no futebol”, mas não foi essa imagem que passou ao jovem Hendrick. Dispensado nesta terça-feira, o jogador acusou o clube de preconceito.

Um dos destaques da última Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o Manthiqueira, Hendrick foi chamado para passar por um período de testes nas categorias de base do Vasco da Gama. A passagem pela Colina, porém, durou apenas uma semana.

Hendrick foi dispensado do Vasco da Gama após uma semana de testes

Hendrick foi dispensado do Vasco da Gama após uma semana de testes

Através de uma sequência de vídeos postados em seu Instagram, Hendrick mostra muita chateação com a dispensa inesperada e acusa o clube de ter tomado essa atitude por preconceito com as suas tatuagens e também o fato de ser da favela.

“Não foi por futebol, não. Foi por trairagem mesmo. Monitor falou que eu disse umas besteiras para ele, sendo que eu não falei nada. Tem muita gente preconceituosa nesse mundo por causa de tatuagem, essas fitas de favela e falar gíria. Aí fazem safadeza para atrasar as pessoas. Me atrasaram. Acabaram com o sonho de um molque”, disse o jovem.

A POSIÇÃO DO CLUBE!
Logo após o desabafo de Hendrick, o Vasco da Gama utilizou o twitter para se defender das acusações e disse que a dispensa aconteceu porque “questões disciplinares e técnicas”. O clube ainda lembra a sua história na “luta contra qualquer tipo de preconceito”.

“O Club de Regatas Vasco da Gama esclarece que a dispensa do atleta Hendrick foi motivada, exclusivamente, por questões disciplinares e técnicas. O atleta teve problemas para se adaptar às regras de hospedagem do Clube, durante o período de testes. E não apresentou desempenho satisfatório na avaliação da comissão técnica”, explicou o Vasco.