Série D: Dirigente, treinador e elenco do Goiatuba: uma vaga conquistada com resiliência
O primeiro jogo entre Goiatuba e Inter de Limeira será no Estádio Divinão. A partida de volta, que definirá o acesso à Série C, acontecerá em Limeira
Após a vitória, o presidente do clube goiano, Osvaldo Neto, usou as redes sociais do clube (YouTube) para parabenizar todo o grupo pela classificação
Por: Rivail Oliveira
Goiatuba, GO , 26 (AFI) – O Azulão Goiano eliminou o rival Aparecidense por 2 a 0, fora de casa, e está a um passo do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2026.
Nas quartas de final, valendo vaga na semifinal e o tão sonhado acesso, o Goiatuba enfrentará a Inter de Limeira, que avançou após vencer o Rio Branco-ES por 1 a 0 e empatar em 0 a 0 no jogo de volta.
FALA, PRESIDA
Após a vitória, o presidente do clube goiano, Osvaldo Neto, usou as redes sociais do clube (YouTube) para parabenizar todo o grupo pela classificação.
“Estão todos de parabéns: grupo de atletas, comissão técnica, staff, todos! Acordei com o coração mais tranquilo e coloquei tudo nas mãos de Deus, que conhece as pessoas que estão ao meu lado. O resultado de hoje é fruto do que fizemos por merecer”, comentou o dirigente, que também destacou a garra do elenco:
“Vocês são imprevisíveis, e é disso que precisamos — de pessoas com o coração cheio de vontade de vencer. Foi isso que mostramos hoje.”
FALA, PROFESSOR
O técnico do Azulão, Augusto Fassina, também elogiou a entrega da equipe após a conquista da vaga:
“Cada jogo é imprevisível. Nosso time é imprevisível dentro de campo. Quando joga, é diferente. São jogadores diferentes. Foi um momento único, mas ainda não atingimos nosso objetivo. Este grupo merece todo o reconhecimento pelas conquistas e pelo que tem feito no dia a dia. Todos trabalharam muito por esse resultado”, afirmou o treinador, que ainda agradeceu à família pelo apoio em sua dedicação total à equipe.
FALA, CRAQUE
O atacante Alex Henrique, de 40 anos, um dos principais nomes do time na campanha, falou com emoção após a classificação:
“Aqui é uma família. Um torce pelo outro, e essa energia vai pra cada treino. Seguimos focados, porque falta pouco. Não podemos esmorecer. Falta muito pouco pra entrarmos para a história. Estou muito feliz, porque sei que minha família está comigo, e aqui cada um corre pelo outro.”
O camisa 9 também ressaltou a resiliência da equipe ao longo da campanha:
“Todas as vitórias decisivas nós conquistamos fora de casa. Isso mostra nossa força, nossa resiliência, nosso coração. Quando entramos em campo, entramos com o coração — e com o coração é muito difícil competir com a gente. Falta pouco”, finalizou.
PRÓXIMOS JOGOS
O primeiro jogo entre Goiatuba e Inter de Limeira será no Estádio Divinão. A partida de volta, que definirá o acesso à Série C, acontecerá em Limeira.






































































































































