Dirigentes garantem Veiga no comando do Paulista

Jundiaí, SP, 22 (AFI) – O técnico Marcelo Veiga continua no comando do Paulista. Pelo menos até a próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Quem garantiu essa informação foram o 2º vice-presidente do Galo, Vanoil da Rocha Pereira, e o diretor de Patrimônio Eduardo Pereira. Ambos os dirigentes afirmaram após o empate do Galo com o Santa Cruz (2 x 2), na noite desta sexta-feira, que o treinador segue no comando do time.”O Marcelo Veiga continua no comando time. Essa é a nossa palavra final”, declarou Vanoil, em entrevista para a Rádio Cidade de Jundiaí. “Nós jogamos bem, principalmente no primeiro tempo. O problema é que o nosso time ainda está com muitos desfalques”, completou.

O diretor Eduardo Pereira compartilha da mesma opinião e acredita que Veiga merece um voto de confiança, pois ainda teve oportunidade de trabalhar com todos os jogadores à disposição.

“Entramos com um time cheio de jogadores jovens e, por isso, tivemos uma queda de rendimento na segunda etapa”, comentou Pereira, lembrando que o Tricolor esperar as estréias do volante Johnny e do atacante Neto Baiano, além das voltas de Fábio Vidal, Rodrigo Fabri e Gilsinho, todos lesionados.

O presidente Eduardo Palhares e o diretor de futebol
Luiz Roberto Raymundo, o Pitico, se ausentaram ao jogo por motivos pessoais. Por isso, não fizeram declarações sobre a situação do treinador.
Veiga tranqüilo

“Esse é um momento que temos de ter tranqüilidade. Não podemos jogar a responsabilidade sobre esse grupo jovem. Tenho que assumir toda a situação, mas é preciso levar em consideração que ainda não temos o elenco ideal”, declarou.

Ao final, o técnico Marcelo Veiga lamentou mais um revés na Série B – essa foi a quarta derrota tricolor em sete jogos – e preferiu tirar a responsabilidade dos jogadores, principalmente os mais jovens. Sobre sua possível demissão, ele preferiu não confirmar nada. “Deixo esse assunto para a diretoria”, desconversou.Com o empate com o Santa Cruz, o time de Jundiaí continua na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com apenas cinco pontos em sete jogos.