Dirigentes do Comercial tentam acertar as complicadas contas

Ribeirão Preto, SP, 05, (AFI) – Na noite desta segunda-feira, apenas 30 conselheiros compareceram na reunião do Comercial, em que os assuntos em pauta eram importantes, principalmente os relacionados às contas do atual presidente e à transição presidencial.Sobre as contas de Santino Soares da Silva Júnior nada ficou decidido, já que os documentos serão entregues ao Conselho Fiscal para apreciação.

“Não existe nada contra a atual diretoria. Acontece que as contas são vistas de modo especulativo, quando precisam ser vistas de modo normativo” disse o ex-presidente e atual vice, José Fernando de Athaíde.“Na reunião do conselho os detalhes apresentados não foram conclusivos. Precisamos saber o quanto devemos e para quem”, afirmou Athaíde.

Segundo Athaíde, a reforma do estatuto é necessária por vários motivos. Primeiro para atender ao novo código civil e ter mais rigor, pois as pessoas precisam participar mais, assumir compromissos também e dividi-los. Foi confirmada uma comissão que vai elaborar as reformas e colocar apreciação do conselho e no referendo da assembléia.

No final da reunião, o presidente Mauricio Aparecido Lemes, que vem enfrentando problemas de saúde, apresentou pedido de licença. O Doutor Paulo Cristino vai assumir e deverá comandar todo o processo de reforma estatutária e a transição presidencial.

O Comercial atualmente se prepara para disputar a Copa FPF, na qual estreará contra

A apreciação do Conselho Fiscal torna-se importante porque este é o órgão que cuida desse assunto e não pode ser depreciado.