Dirigentes de times do interior enaltecem convênio firmado entre a FPF e o TRT-15
Presidentes de Ponte Preta, Botafogo-SP e Primavera foram uns dos muitos mandatários presentes no evento
Presidentes de Ponte Preta, Botafogo-SP e Primavera foram uns dos muitos mandatários presentes no evento

Campinas, SP, 02 (AFI) – De forma inédita e inovadora em todo o Brasil, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e a Federação Paulista de Futebol (FPF) firmaram um convênio para incentivar que sejam feitas mediações e conciliações trabalhistas em conflitos entre atletas e clubes paulistas.
O acordo foi selado em um evento na manhã desta terça-feira em Campinas e contou com a presença de diversos dirigentes do interior.
“É um avanço muito grande para todos na esfera judicial, pois há uma demanda muito grande de ações nesse sentido. Então esse acordo irá agilizar demais todos os processos para quem sabe no futuro acabar essa causa que atrapalha demais o futebol brasileiro”, elogiou José Armando Abdala, presidente da Ponte Preta.
O convênio terá a duração de um ano, podendo ser prolongado pelo mesmo período, de forma sucessiva. A FPF deve orientar os clubes filiados a priorizarem a conciliação em todas as disputas trabalhistas e também sugerir uma lista de processos para serem encaminhados aos Cejuscs-JT.
POR TODO INTERIOR
Um dos primeiros clubes beneficiados foi o Guarani, ainda na fase inicial do projeto e por isso, o presidente Palmeron Mendes Filho comemorou que a iniciativa chegará a muitos outros times do interior paulista.
“Esse acordo é preponderante para o futuro do futebol nacional. A Federação Paulista de Futebol e o TRT estão saindo na frente mais uma vez. É uma honra para o Guarani ter participado disso desde o inicio.
Tanto que desde que essa ajuda, o Guarani conseguiu evitar diversos processos que viriam acontecer e conseguiu fazer acordo com muitos atletas que tínhamos dividas antigas.
Agora com o acordo, irá facilitar para centenas de outros clubes”, disse o mandatário bugrino, que acabou chegando um pouco atrasado ao evento, quando a maioria das autoridades já tinha deixado o recinto..
MAIS DE 500 CIDADES
Como o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região abrange mais de 500 cidades paulistas, ou seja, praticamente todo o interior será abraçado por esse acordo. Times como o Primavera, XV de Jaú, Botafogo, Inter de Limeira e muitos outros também serão beneficiados com esse acordo.
“Os clubes do interior vinham lutando a alguns anos para que seus débitos sejam quitados e um acordo como esse vai facilitar demais.
O Botafogo conseguiu sair na frente em um projeto pioneiro e hoje em dia está um passo a frente dos demais, mas tenho certeza que com o que a FPF tem feito, todos os clubes tendem a crescer”, disse Dmitri Abreu, presidente do Botafogo de Ribeirão Preto.
O evento que aconteceu na sede do TRT-15 foi acompanhado ‘In loco’ pelo Portal Futebol Interior.





































































































































