Dirigente vê paralisação do Paulistão benéfica para a Ponte Preta

O executivo de futebol Gustavo Bueno acredita que alguns clubes serão prejudicados

O executivo de futebol Gustavo Bueno acredita que alguns clubes serão prejudicados

0002050465639 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – Ninguém gostaria que o Campeonato Paulista fosse paralisado por conta de uma pandemia. Mas essa pausa pode ter sido benéfica para alguns clubes. Para o executivo de futebol Gustavo Bueno, a Ponte Preta se encaixaria nesse grupo.

Como tem calendário cheio, com a disputa da Série B do Brasileiro no segundo semestre, a Ponte Preta assinou vínculo com seus jogadores pelo menos até o fim da temporada. O mesmo não aconteceu com outros clubes.

Gustavo Bueno acredita que a Ponte pode ser beneficiada pela paralisação do Paulistão

Gustavo Bueno acredita que a Ponte pode ser beneficiada pela paralisação do Paulistão

Sem competições nacionais no segundo semestre, alguns deles assinaram contratos com os jogadores apenas para a disputa do Paulistão, como Santo André, Água Santa, Novorizontino, Internacional de Limeira e Mirassol.

“Essa parada foi importante para a Ponte pelo momento que a gente vinha vivendo. A gente vai ter a vantagem de manter a base do Paulista, mas algumas coisas vão mudar, porque clubes perderão muitos jogadores”, comentou Gustavo Bueno à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

A Ponte Preta somou apenas sete pontos em dez jogos e amarga a penúltima colocação na classificação geral. Apesar da situação delicada na luta contra o rebaixamento, a Macaca ainda tem chances de classificação às quartas de final.

Nas últimas duas rodadas do Paulistão, a Ponte Preta tem pela frente Novorizontino, em Campinas, e Mirassol, em Mirassol.

player