Dirigente top do Red Bull Brasil defende mudança de gestão no futebol no Cadeira Cativa da Rede Família de Televisão

Tiago Scuro acha que o momento é de se adequar aosistema, mas que objetivo é propor mudanças pontuais de gestão ao longo do tempo

Em tempos de crise, onde o futebol brasileiro necessita de mudança, principalmente pela falta de gestão dos clubes. E um dos principais profissionais da atualidade no Brasil.

0002050027552 img

São Paulo, SP, 8 (AFI) – Em tempos de crise, onde o futebol brasileiro necessita de mudança, principalmente pela falta de gestão dos clubes. E um dos principais profissionais da atualidade no Brasil, Tiago Scuro, do Red Bull Brasil, o mais novo integrante da elite do futebol paulista, foi o principal entrevista do programa “Cadeira Cativa”, da Rede Vida de Família de Televisão, transmitido, ao vivo, toda segunda-feira, direto dos estúdios de São Paulo.

Depois de ganhar oito anos de experiência no extinto Pão de Açúcar, que virou Audax e agora é Osasco Audax, há um ano ele comanda o futebol do Red Bul Brasil, fundado em 2007, que garantiu o acesso à Série A Paulista nesta temporada.

Tiago Scuro defende mudanças na gestão do futebol e promete propor mudanças

Tiago Scuro defende mudanças na gestão do futebol e promete propor mudanças

“Nós vamos ter que nos adaptar ao sistema existente, onde os clubes são filiados à Federação Paulista. Dentro disso, nós vamos defender a divulgação com orgulho do nosso nome – Red Bull Brasil – que faz parte de um projeto longo, que visa fixar o time na cidade de Campinas.

“É lá que o clube foi fundado e onde vai permanecer. No momento nós estamos pensando na construção de um estádio, mesmo porque temos bom relacionamento com os dois clubes da cidade: tanto Guarani como Ponte Preta”, comentou.

BONS EXEMPLOS
Mas Scuro ver com bons olhos as novas administrações e gerências de futebol, como são os casos do Cruzeiro e Atlético Mineiro, em Minas Gerais, do Corinthians, com Edu Gaspar, e com o São Paulo, com uma grande infraestrutura.

´”E importante a presença destes profissionais e que, aos poucos, o dirigentes vejam o futebol como um grande produto, como negócio. É preciso deixar a emoção de lado. Os clubes, normalmente trabalham com problemas políticos, com muita pressão sobre os técnicos”, completou.

Scuro acha que a “simples criação de uma Liga de Clube” não é solução para todos os problemas do futebol, brasileiro, que precisão de “um choque de gestão”. E acha que “o legado deixado pelo resultado da Copa do Mundo, poderia ser revertido numa adoção de novos conceitos e modelos de gestão”.

Artur Eugênio Matias, Tiago Scuro e Ana Cecília no Cadeira Cativa

Artur Eugênio Matias, Tiago Scuro e Ana Cecília no Cadeira Cativa

E acha que vale o “ambiente do futebol, com a limitação do número de jogadores, com uma janela de negociação menor e com outras regras que possam permitir ao clube fazer um planejamento fixo, sem surpresas”.

O “Cadeira Cativa” tem o comando geral do multimídia Guina Paiva, com a perfeita Ana Cecília Pereira colocando a opinião feminina no centro da discussão esportiva e interagindo com os espectadores pelas mídias sociais.

Junto com Guina Paiva e Ana Cecília Pereira, tomam parte do time esportivo da Rede Família de Televisão, o experiente jornalista Artur Eugênio Mathias (diretor do Portal Futebol Interior), o repórter Nando Lopes e o narrador Roger Willians.

Dentro dos programas de debates esportivos, o “Cadeira Cativa” vem se destacando como o melhor de todos. Totalmente independente, o “Cadeira Cativa” tem uma linguagem diferente, inteligente e dinâmica, sempre buscando uma forma de fortalecer o futebol brasileiro.

REDE FAMÍLIA CONSOLIDA SUCESSO
Desde agosto a Rede Família vem apresentando novas atrações. Pela manhã o destaque é o programa diário “Tudo Posso”, das 10:00 às 11:30 horas, na apresentação de Maria Cândida e Rafael Faria. Assim como o “Cadeira Cativa”, o “Tudo Posso” é apresentado dos modernos estúdios da Rede Família em São Paulo.

Guina Paiva comanda o Cadeira Cativa da Rede Família

Guina Paiva comanda o Cadeira Cativa da Rede Família

Com a direção geral de Ronaldo Perseguini, a Rede Família tem uma programação criativa com informação jornalística, esporte, prestação de serviço e entretenimento.

Junto com o “Tudo Posso”, outras atrações da emissora são o “Alerta Total”, comandado por Marcelo Harteman, o “Versátil & Atual” com a eclética Flor Fernandes, a novela “Cidadão brasileiro” e o“Jornal da Rede Família”, exibido diariamente às 18:15 horas e agora com a apresentação de Maurícia Goldener, nas férias de Marielle Jacon.

Além do “Cadeira Cativa”, sempre nas noites de segunda-feira, o “Rede Família Esportes”, de terça à sexta-feira, das 19:00 às 20:00 horas, é outra atração esportiva da emissora, também com o comando Guina Paiva, o auxílio de Ana Cecília Pereira e participação de toda a equipe de esportes da Rede Família.

Desde o início deste ano, a Rede Família teve um grande aumento de audiência ao passar a ser transmitida pelas antenas parabólicas. É pela parabólica a principal forma do brasileiro captar a imagem da televisão, superando as antenas convencionais e as operadoras de televisão pagas.

A Rede Família também está em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, e também em várias operadores de televisão a cabo.

Na Região de Campinas, onde a Rede Família é transmitida em sinal aberto, também pode ser sintonizada no canal 24 da NET.

A Rede Família pode ser acompanhada pela internet:- http://www.redefamilia.com.br/

0002050027589 img