Dirigente tenta "golpe" no Grêmio Barueri e gera revolta em elenco

Alberto "Ferrari" tentou pagar apenas oito jogadores nesta terça-feira

Alberto "Ferrari" tentou pagar apenas oito jogadores nesta terça-feira

0002050022570 img
0002050022570 img

Barueri, SP, 19 (AFI) – O presidente do Grêmio Barueri, Alberto “Ferrari”, aprontou mais uma das suas picaretagens. Além de não cumprir a promessa de quitar metade da dívida com os atletas nesta terça-feira, o dirigente apareceu no clube para tentar enganar parte do elenco e acabou gerando um grande mal-estar com os jogadores.

“Ferrari” apareceu no clube com um valor menor do que o oferecido no final de semana e pagou apenas oito dos 32 atletas do elenco com 50% dos direitos de imagem de um mês e um mês de salário na carteira de trabalho. Indignados, os jogadores cogitam devolver o dinheiro ao clube para que a dívida seja paga integralmente.

A tentativa de enganar os jogadores com valores menores que o prometido irritou o elenco, principalmente, porque “Ferrari” mandou juntar os jogadores depois do pagamento dos oito para comunicar que havia acabado o dinheiro. Os jogadores comunicaram que só fazem questão de entrar em campo quando todos estiverem com seus pagamentos regularizados.

Com quatro meses de direito de imagem e dois meses de carteira sem pagamento, o Grêmio Barueri se recusou a entrar em campo contra o Operário-MT, na última sexta-feira, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Caso o pagamento não aconteça até sexta-feira, o time não deve entrar em campo novamente.

0002050022573 img

QUEM É ELE?
Responsável pelo vexame dos jogadores não entrarem em campo por falta de pagamento, o presidente do time de Barueri se passa por quem não é, se apresentando como Alberto “Ferrari”, quando, na verdade, seu nome é José Alberto Dias Jeremias, português de nascimento e hoje com 55 anos.

O mais grave é que “Ferrari” já havia tido o mesmo procedimento quando esteve à frente da Santacruzense, deixando de pagar jogadores e fornecedores do clube em 2012. Ainda assim, continuou ligado ao futebol seja através de sua empresa Acadêmia K2 Sports, seja como dirigente, tendo assumido o Grêmio Barueri.