Dirigente revela ‘conversa olho no olho’ com Alef Manga e promete ‘não fazer loucuras’ no Avaí

O atacante voltou a atuar pelo Coritiba neste ano e marcou um gol

avai
Alef Manga vai jogar no Avaí em 2025

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – O Avaí fez até o momento a contratação mais badalada e também polêmica da temporada de 2025. O clube anunciou durante a semana o atacante Alef Manga, que cumpriu suspensão de 360 dias por participação em um caso de manipulação de resultados. O executivo de futebol do clube, Eduardo Freeland, explicou em coletiva de imprensa o que levou a equipe a contratar um atleta que tenta um recomeço na carreira.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

“Com relação ao Alef, sabemos que é uma contratação sensível. Eu conheço o atleta há pelo menos cinco anos, quando ele começou a despontar no Volta Redonda. Fiz questão de ir até Curitiba para conversar pessoalmente com ele. Foi um atleta punido, já cumpriu sua suspensão. Conversar olho no olho com o atleta foi muito decisivo para entender que para ele fazia sentido ele vir para o Avaí e para o Avaí faz sentido tê-lo aqui”, explicou.

O acordo firmado entre Alef Manga e Avaí inclui uma cláusula de renovação condicionada ao desempenho do atleta em campo. Esse tipo de cláusula está respaldado pelo Artigo 85 da Lei Geral do Esporte, que regulamenta a relação entre atletas profissionais e seus empregadores, estabelecendo termos específicos para prêmios de performance, direitos de imagem e outras condições contratuais. O vínculo, a princípio, vai até o fim da Série B.

O dirigente revelou ainda que o clube passa por um momento turbulento financeiramente e que não fará loucuras. A aposta do Avaí é em jogadores que já tiveram sucesso, mas estavam em baixa no mercado de transferências, no mesmo mecanismo que trouxe Vagner Love a Florianópolis.

“Não vamos fazer loucuras. Nosso desafio é fazer mais com menos, e para isso precisamos ser criativos no mercado. A contratação do Alef e do Cleber refletem essa criatividade. São jogadores que estavam em baixa no mercado, principalmente pelo contexto que viviam, mas que possuem qualidade de Série A”, finalizou.

Além dos atacantes Alef Manga e Cleber, o Avaí já acertou também com o zagueiro Eduardo Brock e o lateral Pedro Costa. Já o goleiro César, o lateral Marcos Vinícius e o atacante Gaspar renovaram e continuam em 2025.

O Avaí estreia no Campeonato Catarinense no dia 15 de janeiro, às 20h30, quando enfrenta o Santa Catarina, time promovido à elite do futebol estadual, na Ressacada.

Confira também: