Dirigente quer continuidade do Paulistão, vê Guarani brigando por título e alfineta Ponte
Sérgio do Prado afirmou que a Macaca quer o encerramento do torneio, pois está no rebaixamento
Sérgio do Prado afirmou que a Macaca quer o encerramento do torneio, pois está no rebaixamento
Campinas, SP, 06 (AFI) – O futebol brasileiro está paralisado por conta da pandemia causada pelo coronavírus, mas o clima esquentou nos bastidores entre Guarani e Ponte Preta. Em entrevista à Rádio Central nesta segunda-feira, o Diretor Financeiro da Macaca, Décio Siborne Júnior, afirmou que o Bugre é o único time do estadual que não quer o fim do torneio. Ele rapidamente foi respondido por Sérgio do Prado, gerente de futebol do GFC.
“Eu não converso com ninguém da Ponte Preta, mas isso (Guarani ser o único clube a favor de que o Campeonato Paulista continuasse) não soa bem, né? Primeiro, é uma grande mentira, porque a gente conversa com os dirigentes dos demais clubes, mas ele (Diretor Financeiro da Ponte Preta) está defendendo o lado dele, né? Eles estão em iminente rebaixamento.
Naturalmente, vão fazer de tudo, vão pedir e vão querer usar as armas que possam ter de seduzir e de querer vender essa ideia, mas ninguém vai querer entrar em uma dessa, né? O Guarani está disputando o título. Então nós queremos, sim, a continuidade do Campeonato Paulista. É um direito nosso, por tudo o que fizemos, por todo o trabalho que foi feito lá na pré-temporada e o tamanho do Guarani”, falou.
REBAIXAMENTO
Ele ainda revelou que a grande maioria dos clubes que estão lutando contra o rebaixamento pediu o encerramento do Paulistão.
“Nós queremos e vamos, da mesma forma que ele está indo para o rebaixamento, é claro que ele quer que acabe, né? Qualquer um vê isso. Não só ele como o Botafogo. Se você perguntar para o Botafogo se quer continuar o Campeonato Paulista, vai fala que não, ué. Isso aí é uma jogada que, cá entre nós, é perda de tempo, né? Não vamos nem perder tempo com isso.
Virtualmente classificado às quartas de final, o Guarani aparece na segunda posição do Grupo D, com 16 pontos, contra 17 do Bragantino e 11 de Corinthians e Ferroviária.
A Ponte Preta, por outro lado, é a lanterna na classificação geral, com sete, três de deixar a zona de rebaixamento.






































































































































