Dirigente da Portuguesa afirma que clube vai tirar lições da eliminação na Série D

O time venceu por 1 a 0 no Canindé, mas perdeu pelo mesmo placar em Cuiabá, levando a decisão para as penalidades

Em mensagem direcionada à torcida lusitana, Alex reconheceu a frustração da eliminação, mas afirmou que o clube vai tirar lições do ocorrido e retornar mais forte em 2026

Portuguesa
Foto: André Batista / Portuguesa SAF

Por: Rivail Oliveira

São Paulo, SP , 13 (AFI) – O sócio-investidor e presidente da Portuguesa, Alex Bourgeois, lamentou a eliminação precoce da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, após a derrota nos pênaltis por 4 a 3 para o Mixto, no último fim de semana.

O time venceu por 1 a 0 no Canindé, mas perdeu pelo mesmo placar em Cuiabá, levando a decisão para as penalidades.

FRUSTRAÇÃO

Em mensagem direcionada à torcida lusitana, Alex reconheceu a frustração da eliminação, mas afirmou que o clube vai tirar lições do ocorrido e retornar mais forte em 2026.

“Infelizmente, tivemos uma derrota. Infelizmente, o nosso ano acabou em agosto. Infelizmente, tudo o que fizemos pela Portuguesa nos últimos sete meses acabou ontem (sábado). Nós vamos aprender com esses erros, vamos aprender com a nossa derrota, vamos aprender a jogar melhor a Série D. E voltaremos mais fortes”, afirmou o dirigente.

PROJETO DA NOVA GESTÃO

Alex destacou ainda que o projeto da nova gestão é de longo prazo, com metas bem definidas, incluindo o retorno da Portuguesa à Série A do Campeonato Brasileiro. Os próximos passos incluem o planejamento para o Paulistão de 2026 e a Série D do mesmo ano.

“Temos um projeto de longo prazo. O objetivo é levar a Portuguesa de volta à Série A. E isso já começa com o Paulistão de 2026 e, na sequência, com a Série D. Vamos fazer melhor, vamos fazer diferente. Vamos melhorar e vamos vencer. Vamos à luta. Fiquem conosco. Conto com o apoio de vocês”, declarou.

NÃO DEFINIU A PERMANÊNCIA DO TREINADOR

A diretoria ainda não definiu a permanência do técnico Cauan de Almeida, que foi alvo de críticas de parte da torcida após a eliminação, especialmente por conta do resultado dentro de casa contra o Mixto, o “Tigre da Vargas”.