Dirigente lança terceiro livro e faz alerta sobre o futuro do esporte no Brasil
Em entrevista, o autor comentou a respeito do objetivo do livro, além de explicar o motivo de formações de leis de incentivo
Em entrevista, o autor comentou a respeito do objetivo do livro, além de explicar o motivo de formações de leis de incentivo
Campinas, SP, 16 (AFI) – Membro do Ministério dos Esportes, o dirigente Humberto Panzetti acaba de lançar seu terceiro livro. A obra, com o nome de “Leis de incentivo ao esporte: Novas perspectivas para o Desporto Brasileiro” fala sobre o futuro do esporte no Brasil.
Este livro foi escrito pelo Conselho Regional de Educação Física, em data comemorativa de 20 anos. É um ‘Selo Comemorativo”. São 20 títulos escritos por 20 especialistas. Ele vai ser distribuído gratuitamente para escolas, universidades, secretarias de educação e afins.

MOMENTO DECISIVO
Segundo Humberto, o esporte passa por um momento decisivo em seu processo histórico de consolidação.
Através da chance dada ao Brasil de sediar as duas maiores competições esportivas da atualidade (Copa do Mundo e Olimpíadas do Rio), o esporte, transformou-se em objeto central de diversas políticas públicas que vão de estruturas físicas e fortalecimentos de marcas esportivas.
OBJETIVO
Em entrevista exclusiva ao FUTEBOL INTERIOR, o autor comentou a respeito do objetivo do livro, além de explicar o motivo de formações de leis de incentivo.
“Este livro tem como objetivo, sobretudo, uma análise de leis de incentivo ao esporte, estruturando um panorama das dimensões sociais, econômicas e político-ideológicas do desporto, bem como procura salientar as políticas públicas do Brasil para o setor, que ainda busca um plano norteador, necessário à elaboração de um coeso e maduro sistema nacional de esportes e lazer”, disse Panzetti.
“Essas leis de incentivo culminaram na sua elaboração em 2007 da lei federal de incentivo ao desporto. Elemento esse descentralizador e, em tese, potencial para ajudar a transformar o cenário esportivo brasileiro”, completou.
APELO
Ao final de sua fala, Humberto Panzetti ainda fez um apelo aos gestores, com o objetivo de conscientizar os mesmos.
“Cabe agora cada gestor de sua entidade entender esse processo e buscar através da lei um apoio financeiro ao projeto esportivo que é importante para sua região.
Esse livro trás de forma simples e didática um caminho de possibilidades de como e onde podem ser captado os recursos e como isso se torna importante para marca da empresa apoiadora”, enfatizou o Diretor.
SOBRE HUMBERTO PANZETTI:
Panzetti é formado em Educação Física e Filosofia pela PUC Campinas e possui mestrado em Filosofia pela Universidade Metodista de Piracicaba. O Diretor faz parte do Conselho Nacional do Esporte desde 2015, além de diversas organizações mundiais onde fez ou faz parte, como a ONU e suas publicações são sobre Gestão Esportiva.





































































































































