Dirigente indica saída de dois jogadores e alfineta Douglas Costa: 'Deu pouco retorno ao Grêmio'
"Esse jogador todo mundo sabe que é caríssimo. É excepcional, mas deu pouco retorno ao clube"
Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – Os meias Douglas Costa e Alisson não devem continuar no Grêmio para a próxima temporada. Denis Abrahão, vice-presidente de futebol, indicou as saídas dos jogadores ao dizer que a torcida será atendida.
“Vão ser atendidos. A torcida do Grêmio é mandatória”, cravou. O problema maior da torcida é com Douglas Costa, que queria casar na véspera do último jogo do Brasileirão, que definiu o rebaixamento do clube à Série B. O prório Denis Abrahão revelou a conversa que teve com o jogador.
“Ele me ligou para falar que ia casar. Eu respondi ‘então vamos rescindir o contrato agora’. Ele respondeu ‘Não é bem assim’. Como não é bem assim? Na véspera de um jogo decisivo. Você faz o que quiser, toma a decisão que quiser. Minha posição é que você não vai deixar de treinar para casar, já casou. Simples assim”, completou.
‘DEU POUCO RETORNO AO CLUBE’
Em nova entrevista, o dirigente usou fatores mais técnicos para indicar a saída de Douglas, como seu alto custo, principalmente em um ano em que o Grêmio não disputará a elite.
“Esse jogador todo mundo sabe que é caríssimo. É excepcional, mas deu pouco retorno ao clube, ficou muito tempo machucado. É muito caro para o que o Grêmio vai disputar, que é a Série B do Brasileiro, a Copa do Brasil e o Gauchão. É difícil a manutenção no plantel por tudo que evidenciei”, afirmou.
CONTRATO
Douglas Costa tem contrato até junho de 2022, quando encerra o contrato com a Juventus, da Itália. A tendência é que o clube italiano não renove e, assim, Douglas permaneceria no Grêmio até 2023. Mas depois de tudo, ficou difícil.






































































































































