Dirigente do Vitória defende atacante das críticas: 'Não ajudam em nada'

Ítalo Rodrigues revelou quem vem conversando com Alerrandro

alerrandro
Alerrandro não marca há 1 mês (Foto: Victor Ferreira/Vitória)

Salvador, BA, 24 (AFI) – A torcida do Vitória parece já ter perdido a paciência com Alerrandro, mas o centroavante tem a confiança da diretoria e da comissão técnica.

Sem balançar as redes há cinco partidas, Alerrandro vem sendo criticado por parte da torcida rubro-negra, que pede a entrada de Léo Gamalho ou Luiz Adriano.

O diretor de futebol Ítalo Rodrigues classificou como “injustas” as críticas direcionadas a Alerrandro e valorizou a importância do jogador para o time.

“Vejo isso de uma forma totalmente injusta, que não ajuda em nada. Quem quer criticar e pensa no melhor para o clube, que critique quando o jogo acaba. O que esse cara corre, se dedica, ajuda o time… Futebol moderno é isso. A marcação começa nele. Quem olha o futebol como um todo sabe que ele, diversas vezes, aparece para cobrir espaços na marcação. Isso é ajudar tanto quanto dar uma assistência”, disse.

“Gostar, achar que ele é bom ou ruim, isso é opinião e não posso julgar. Mas é preciso saber tudo que ele entrega no contexto geral dentro de campo. Acho que essa pressão da torcida atrapalha. Converso muito com ele porque tenho confiança no jogador. Acho que as críticas são válidas, mas elas precisam ser mais justas”, completou.

Emprestado pelo Red Bull Bragantino no início do ano, Alerrandro foi o artilheiro do Vitória na conquista do Campeonato Baiano, com 5 gols.

A próxima oportunidade do atacante encerrar a seca de gols será no domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Confira também: