Dirigente do Icasa promete tomar providências contra denúncia de mala preta

Mesmo assim, o cartola não acredita que o Figueirense tenha seu nome envolvido neste escândalo

O presidente do Conselho Deliberativo do Icasa, Artur Boim, também está apreensivo com as denúncias feitas pelo Portal Futebol Interior.

0002048134574 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – A repercussão do caso Bragantino está deixando muitos dirigentes dos clubes do Campeonato Brasileiro da Série B de cabelo em pé. O presidente do Conselho Deliberativo do Icasa, Artur Boim, também está apreensivo com as denúncias feitas pelo Portal Futebol Interior. De acordo com o dirigente, que concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Futebol Interior, o caso é muito estranho. Já que segundo Boim, tirar jogadores antes de uma partida decisiva deixa no ar algo de muito estranho. Ele promete tomar providências contra denúncia de mala preta.

0002048134779 img

“Recebemos a notícia com ar de desconfiança, porque você tirar cinco, seis jogadores dias antes de uma partida importante, soa pelo menos uma coisa meio estranha. Assim como foi entre Boa e Sport, que dias antes tirou cinco, seis jogadores”, disse Artur Boim.

Mesmo assim, o cartola não acredita que o Figueirense tenha seu nome envolvido neste escândalo. Para ele, um clube tradicional não poderia manchar sua história com um “incentivo financeiro” a outro clube.

“A gente está estranhando tudo isso. E com certeza, a gente está de olho em tudo isso. Estamos de olho aberto para podermos tomar providências. Não acreditaria que um clube como o Figueirense, um clube grande e tradicional se permitisse uma atitude tão suja de oferecer dinheiro para se comprar um jogo. O Estado de Santa Catarina é grande para fazer um papelão desse”, completou o presidente do Icasa.

Normal?
Artur Boim ainda exaltou a atitude do zagueiro do Bragantino, o experiente Álvaro. Para Boim, incentivar um clube a vencer é uma coisa normal no futebol.

“No futebol, incentivar um clube a vencer é uma coisa normal. Isso sempre houve e sempre aconteceu. Mas eu não acredito que o Figueirense faria uma coisa dessas, uma atitude baixa. O Alvaro é muito profissional e são esses jogadores que engrandecem o futebol. Sua atitude foi muito profissional”, finalizou Artur Boim.

Ouça a entrevista de Arthur Boim com exclusividade ao Portal Futebol Interior