Dirigente do Flamengo sobre erros da arbitragem: "Isso é criminoso"

Bruno Spindel também cobrou uma manifestação de Leonardo Gaciba

marcos braz bruno spindel flamengo
Bruno Spindel (à direita) disparou contra a arbitragem (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – A atuação da arbitragem no empate do Flamengo com a Chapecoense, por 2 a 2, na última segunda-feira, na Arena Condá, tirou do sério todos os rubronegros. Um dos mais exaltados foi o diretor de futebol Bruno Spindel.

Em vídeo divulgado pelo Canal Flazoeiro, o dirigente diz que o que aconteceu na Arena Condá foi “criminoso” e cobrou uma manifestação do presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leonardo Gaciba.

“É um crime o que a arbitragem está fazendo com o Flamengo. Não consigo entender a posição da CBF. Isso que aconteceu aqui na Arena Condá é criminoso. O bandeira e o árbitro erraram de não deixar o lance seguir. Criminoso! Gaciba, eu quero ver você falar sobre esses lances”, desabafou Spindel.

Os lances que prejudicaram o Flamengo foram claros e aconteceram ainda no primeiro tempo. No primeiro, Gabigol é derrubado pelo goleiro Keiller dentro da área e nada é assinalado. Já no fim da etapa inicial, o atacante, ainda no campo de defesa, recebeu lançamento de Willian Arão e tirou de Keiller, mas o bandeirinha não esperou o lance terminar e assinalou impedimento.

O trio de arbitragem era de Alagoas e formado por: Denis da Silva Ribeiro Serafim (árbitro), Esdras Mariano de Lima Albuquerque (auxiliar) e Brigida Cirilo Ferreira (auxiliar).

O resultado em Chapecó deixou o Flamengo ainda mais distante do título brasileiro. O time é o terceiro colocado, com 54 pontos, 11 a menos que o líder Atlético-MG, que tem um jogo a mais.

Confira também: