Dirigente do Cruzeiro descarta Ronaldinho Gaúcho e Valdivia

O clube mineiro continua em busca de um meia para a sequência da Libertadores

No entanto, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o supervisor de futebol Benecy Queiroz descartou a chegada desses dois jogadores

0002050075683 img

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Cruzeiro já revelou a vontade de contratar um meia visando os duelos contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e desde então diversos nomes foram especulados, como os de Ronaldinho Gaúcho e Valdívia. No entanto, nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, o supervisor de futebol Benecy Queiroz descartou a chegada desses dois jogadores.

Depois do empresário e irmão de R10, Assis, revelar que o jogador deve sair do Queretáro-MEX no meio do ano, surgiram várias notícias de que seu destino estava entre Cruzeiro e Vasco da Gama. No entanto, a diretoria azul celeste não tem interesse em contar com o futebol de Ronaldinho Gaúcho, que brilhou no rival Atlético-MG entre 2012 e 2014.

Valdivia foi elogiado pela diretoria cruzeirense, mas não deve trocar Palmeiras pelo Cruzeiro

Valdivia foi elogiado pela diretoria cruzeirense, mas não deve trocar Palmeiras pelo Cruzeiro

“Ronaldinho é especulação de mercado. Em momento nenhum, ele foi oferecido ou o Cruzeiro procurou o jogador”, garantiu Benecy Queiroz.

Quem também não vai desembarcar na Toca da Raposa, pelo menos nesta temporada, é Valdivia. Ainda sem entrar em um acordo com a diretoria do Palmeiras sobre a renovação de contrato – o vínculo vai até agosto -, o chileno foi bastante elogiado pelo dirigente cruzeirense, mas sua contratação é praticamente impossível, pois o Verdão pretende contar com seu futebol durante esse período.

“O Valdívia é um jogador que tem contrato com o Palmeiras e o clube não irá liberá-lo antes disso. São palavras do próprio diretor de futebol do Palmeiras, o Alexandre Mattos. Eu e o Valdir, inclusive, conversamos com ele. O Palmeiras fez valer o poder que tem. Então, não vejo como trazer esse atleta”, setenciou o dirigente cruzeirense.

Além desses dois, os nomes de Robinho e Lucas Lima, ambos do Santos, também foram ventilados como possíveis reforços da Raposa para a sequência da Libertadores. No entanto, a diretoria do Peixe também já bateu o pé e disse que dificilmente eles trocarão a Baixada Santista por Belo Horizonte.