Dirigente do Criciúma prioriza renovação de técnico e projeta Série B: 'Foco é permanência'

"Nosso foco total é na renovação dele porque acreditamos que é o melhor perfil"

Screenshot 10
Mesmo com proposta do Ceará, executivo de futebol irá seguir no Criciúma em 2023

Criciúma, SC, 02 (AFI) – O Criciúma já começou seu planejamento para a temporada 2022, em que disputará a segunda divisão tanto do Campeonato Brasileiro quanto do Campeonato Catarinense. A primeira coisa a ser definida é quem será o técnico. Segundo o diretor executivo Juliano Camargo, a prioridade do clube é renovar com Cláudio Tencati, que chegou na reta final e confirmou o acesso na Série C.

RENOVAÇÃO

“A prioridade é o Tencati. A gente já tinha o perfil de treinador muito claro e tivemos a felicidade de encontrar o Tencati. Nosso foco total é na renovação dele porque acreditamos que é o melhor perfil, já está adaptado e já conhece o clube”, explicou em entrevista ao programa Debate Tabelando.

MERCADO DA BOLA

O dirigente ainda reconheceu que o Criciúma terá menos poder no mercado, ao menos nos primeiros meses, devido à queda para a segunda divisão estadual. Mesmo assim, explicou que o clube estará mais atento às características dos jogadores do que no nome.

“Nosso trabalho é muito pautado no modelo de jogo, característica de atleta. Às vezes, a gente não se preocupa tanto com o nome do atleta. Também conta o currículo, é lógico, mas eu acredito muito no dia a dia, no desenvolvimento do trabalho, do treinador e da comissão técnica em potencializar esses atletas”, afirmou.

OBJETIVO NA SÉRIE B

Apesar da felicidade do acesso à Série B, Juliano Camargo foi realista ao falar sobre o objetivo do Criciúma. 

“Não podemos mirar o Grêmio, caso seja rebaixado mesmo. Acho que esse não será o nosso adversário. Nós temos que ter muito pé no chão, muita consciência do que a gente está fazendo. O Criciúma acabou de subir. Então, o nosso foco é, no mínimo, permanecer na Série B”, projetou.