Dirigente do Ceará critica farra de jogadores após derrota: "Levaram corretivo"

Os jogadores não foram multados pelo comportamento

ceara

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O presidente Robinson de Castro criticou os jogadores do Ceará que foram para a farra após a derrota do time para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, neste sábado, no Castelão, pela quarta rodada. Na visão do dirigente, faltou ‘tato’ aos atletas neste momento turbulento da equipe.

“Após o jogo, tomamos conhecimento de que cinco atletas foram a uma festa. Qual a nossa visão? A visão jurídica: não há nenhum problema, eles fizeram o treino no dia seguinte, não causaram prejuízo; os que vieram fazer parte de recuperação, fizeram o trabalho. Mas tem o aspecto moral, o respeito com o momento em que o torcedor está chateado com Cearense e Copa do Nordeste. Isso tinha sido pauta de reunião com os atletas, projetando as novas competições. Esse fato agrediu o torcedor e a diretoria. Pelo momento, eles não deveriam ter ido à festa, deveriam ter ido para casa”, afirmou Robinson de Castro.

ceara
Jogadores do Ceará caíram na farra

O presidente do Vozão indicou que não punirá aos atletas, mas todos levaram um corretivo na reapresentação da equipe. Vina, Iury Castilho, Richard Coelho e Michel Macedo foram os jogadores flagrados na balada.

“A gente, internamente, tem as medidas que a gente toma. Do ponto de vista jurídico, não tem muito o que fazer. Do ponto de vista moral, ficou a lição para eles. Pisaram na bola, já levaram o “corretivo”, vamos passar a página, o que interessa é nesta terça vencer o jogo. Do mesmo jeito que o torcedor foi surpreendido, eu também fui”, completou.


O Ceará é apenas o 15º colocado no Brasileirão. Na próxima rodada, o desafio é diante do Athletico, no sábado, às 20h30, na Arena da Baixada. Antes, tem um compromisso pela Sul-Americana.

Confira também: