Dirigente do Botafogo prevê retorno de goleiro contra o Corinthians
Gatito Fernández está há três meses sem atuar no Fogão devido a uma lesão no joelho direito
Gatito Fernández está há três meses sem atuar no Fogão devido a uma lesão no joelho direito
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Ainda não vai ser no jogo de sábado, contra o Coritiba, que Gatito Fernández retorna ao Botafogo. O gerente de futebol Túlio Lustosa revelou que o goleiro paraguaio deve estar pronto para o confronto diante do Corinthians, no próximo dia 27.
“O Gatito está concluindo o processo de transição, está muito próximo de retornar e espero que no próximo jogo já esteja apto a nos ajudar, porque é uma figura importante. Não que o Cavalieri esteja mal, pelo contrário. No outro jogo, depois do Coritiba, o Gatito estará apto”, comentou Lustosa no programa Donos da Bola, da Band.
Ídolo da torcida, Gatito Fernández não atua pelo Botafogo desde o dia 23 de setembro. Duas semanas depois, o goleiro chegou a defender a seleção do Paraguai contra o Peru nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas voltou a sentir dores no joelho direito.
Desde então, o arqueiro está em tratamento no departamento médico alvinegro. Durante o período que Gatito Fernández ficou de fora, o experiente Diego Cavalieri é quem foi titular no gol do Fogão. E isso vai se repetir neste sábado, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
A partida diante do Coxa é encarada como uma decisão, pois reúne dois times que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão. Na lanterna, o Botafogo tem 20 pontos, um a menos que o adversário de sábado.





































































































































