Dirigente do Atlético-MG desabafa após temporada de decepções
Desempenho do Galo ao longo do ano gerou forte insatisfação entre os torcedores e sócios do clube
Rafael Menin usa as redes sociais para expressar sua frustração com a temporada do Atlético-MG após nova derrota no Brasileirão
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – O Atlético-MG deu adeus ao sonho de disputar a Libertadores após uma dura derrota por 3 a 0 para o Palmeiras na Arena MRV, pela 37ª rodada do Brasileirão. O resultado acabou com as chances do Galo de disputar o torneio continental em 2026 e gerou forte insatisfação entre os torcedores e sócios do clube.
DESABAFO
Logo após o apito final, Rafael Menin, acionista do clube, utilizou as redes sociais para expressar sua frustração com o desempenho da equipe na temporada. O dirigente definiu o ano como um “vexame completo” e destacou que a torcida atleticana merece muito mais. Ele garantiu foco total em busca de dar a volta por cima no ano que vem.
A partida diante do Palmeiras marcou o menor público já registrado na Arena MRV e intensificou a pressão sobre a diretoria, especialmente contra Rubens Menin, sócio-majoritário da SAF do Galo, além de protestos direcionados ao elenco. O Galo segue em má fase e não vence há seis jogos, considerando partidas da Série A e também da final da Sul-Americana.
O ANO DO GALO
O desempenho do Atlético-MG na temporada ficou abaixo das expectativas. Na decisão da Sul-Americana, o time enfrentou o Lanús e ficou com o vice-campeonato após empate por 0 a 0 e derrota nos pênaltis. Na Copa do Brasil, a eliminação veio diante do arquirrival Cruzeiro, com duas derrotas por 2 a 0 nas quartas de final. O tropeço em casa, na Arena MRV, também marcou a saída do técnico Cuca, que foi substituído por Jorge Sampaoli.
O único título do Galo no ano foi o Campeonato Mineiro, encerrando uma temporada marcada por frustrações e cobranças dentro e fora de campo.
PRÓXIMO JOGO
Sem risco de rebaixamento e determinado a buscar uma vaga na Copa Sul-Americana em 2026, o Atlético-MG volta a campo neste domingo (07), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Vasco, na Arena MRV, às 16h.
A equipe comandada por Jorge Sampaoli ocupa a 13ª colocação, com 45 pontos, mesma pontuação do clube carioca, que aparece em 11º lugar por levar vantagem nos critérios de desempate.






































































































































