Dirigente culpa FPF por adiamento da decisão na Série C

Belém, PA, 11 (AFI) – Muitas repercussões, mas poucas explicações sobre o adiamento do julgamento do caso Rossini, que pode eliminar o Imperatriz-MA do Campeonato Brasileiro da Série C. Na Tuna Lusa, principal interessada nessa decisão, uma vez que fica com a vaga se os maranhenses perderem os seis pontos no STJD, a bronca é grande.

Para o presidente do clube, Marcos Moraes, a Federação Paraense de Futebol (FPF) não mostrou esforço nenhum para “ajudar” ou até mesmo auxiliar a Tuna nessa tentativa de retornar à Série C.

“Tenho certeza de que se a FPF tivesse mandado um representante, assim como vez a Federação Maranhense em apoio ao Imperatriz-MA, mesmo sabendo das dificuldades, a decisão sairia já nesta segunda”, afirmou, indignado.

Por outro lado, o dirigente não acredita que o adiamento tenha a ver com uma mudança de rumos no caso. De acordo com ele, o advogado da Tuna, Antônio Barra Brito, já o explicou o que aconteceu.

“O Antônio disse que não há nada de anormal nesta mudança de data. Ele disse que o fato da CBF ter enviado as súmulas via faz, de modo não muito organizado, foi o problema, uma vez que as súmulas não poderiam ser usadas no julgamento”, comentou.