Conselho do São Bento definirá proposta de SAF até 16 de setembro
Foi decidido que será solicitada a apresentação de propostas vinculantes às três empresas interessadas
Na noite de quinta-feira (5), o Conselho Deliberativo do clube se reuniu na sede do CT Humberto Reale para deliberar sobre a continuidade das negociações
Por: Rivail Oliveira
Sorocaba, SP , 06 (AFI) – O tema da SAF – Sociedade Anônima do Futebol do Esporte Clube São Bento volta a ser notícia em Sorocaba. Após um ano difícil para o Azulão — que escapou por pouco do rebaixamento para a Série A3 no primeiro semestre e foi eliminado nas oitavas de final da Copa Paulista pelo São José, nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1 — o clube retoma as discussões sobre a transformação em SAF.
Na noite de quinta-feira (5), o Conselho Deliberativo do clube se reuniu na sede do CT Humberto Reale para deliberar sobre a continuidade das negociações e a análise final das três propostas recebidas para a constituição da SAF. Foi decidido que será solicitada a apresentação de propostas vinculantes às três empresas interessadas.
PASSO IMPORTANTE
Segundo a assessoria de imprensa do Conselho Deliberativo, esse é um passo importante na sequência das tratativas. Após receber as propostas vinculantes, o Conselho avaliará qual delas seguirá para a fase final de análise com vistas à formalização da SAF.
De acordo com o cronograma definido, os prazos estabelecidos são os seguintes:
- Até 12 de setembro: entrega das propostas vinculantes ao clube;
- 15 de setembro: reunião da comissão do Conselho responsável pela análise das propostas;
- 16 de setembro: sessão extraordinária do plenário do Conselho Deliberativo para avaliação do trabalho da Comissão SAF e definição do grupo selecionado para dar continuidade ao processo.
CRIAÇÃO ELETIVA DA SAF
A partir da escolha, será iniciada a discussão para a criação efetiva da SAF do EC São Bento.
Segundo o site local Porque, os valores das propostas atuais ainda não foram divulgados. A proposta anterior, do grupo Flash Forward, girava em torno de R$ 130 milhões, mas as negociações não avançaram.
NOVA FASE
Nesta nova fase, de acordo com apuração do portal Futebol Interior, apresentaram propostas ao clube os seguintes grupos:
Uma terceira interessada, cujo nome ainda não foi divulgado oficialmente.
Gold Foot Participações S/A, que tem como um dos nomes o executivo José Carlos Brunoro (ex-Palmeiras/Parmalat);
Grupo liderado pelo empresário Rodolfo Kussarev, ex-Red Bull Brasil;






































































































































