SAF: Diretoria do São Bento espera definição o mais breve possível visando a Série A2
A indefinição tem travado o planejamento do clube para a Série A2, enquanto outras equipes já avançaram, muitas com treinadores definidos
A empresa GCF&MC pediu um prazo de sete dias para apresentar as alterações e, na última terça-feira (30), encaminhou a versão revisada à Diretoria Executiva
Sorocaba, SP , 04 (AFI) – Enquanto a diretoria, junto com o Conselho Deliberativo, discute a transformação do clube em SAF – Sociedade Anônima do Futebol –, o São Bento demonstra preocupação com a temporada de 2026.
A indefinição tem travado o planejamento do clube para a Série A2, enquanto outras equipes já avançaram, muitas com treinadores definidos e montagem do elenco em andamento.
SITUAÇÃO
A situação preocupa o presidente Almir Laurindo. Quase dois meses após a eliminação para o São José, nas oitavas da Copa Paulista, no final de agosto, e com o calendário avançando – já estamos em outubro –, o São Bento ainda não tem sequer um treinador definido.
“Esperamos que em até 15 dias tenhamos uma programação de datas e a definição da SAF para alinharmos a transição, ou não. Queremos uma definição o mais rápido possível”, afirmou Almir Laurindo. O dirigente, que encerra seu último mandato no clube em 2026, explicou que a indefinição dificulta o andamento dos trabalhos.
Laurindo adiantou que, independentemente da SAF, a diretoria já vem conversando com técnicos: “Nosso diretor Roni (Zinkoski) está trabalhando independentemente da SAF, e temos de três a cinco nomes para treinadores em 2026.” Segundo ele, a meta é definir rapidamente toda a situação para que, nos últimos meses do ano, o time já possa iniciar os trabalhos visando a Série A2. Vale lembrar que, em 2024, o clube escapou por muito pouco do rebaixamento.
E A SAF?
Nesta semana, a Executiva do São Bento publicou uma nota em suas redes sociais atualizando a situação da transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O texto relembra fatos já ocorridos. Entre eles, que no dia 23 de setembro a Diretoria Executiva foi oficialmente comunicada, por meio de ofício do Conselho Deliberativo, que a proposta da empresa Grafietti César Finance Mtmg Consulting (GCF&MC) havia sido escolhida para dar continuidade às negociações.
REUNIÃO ON-LINE
Na mesma data, em reunião on-line, a Diretoria Executiva deu prosseguimento às tratativas com a empresa, contando inclusive com a participação de dois membros do Conselho Deliberativo. O Conselho, por sua vez, solicitou ajustes à proposta inicial.
A empresa GCF&MC pediu um prazo de sete dias para apresentar as alterações e, na última terça-feira (30), encaminhou a versão revisada à Diretoria Executiva, que a repassou prontamente ao Conselho Deliberativo.
Logo em seguida, o Conselho solicitou uma nova reunião com a Diretoria Executiva e a empresa, marcada para quinta-feira (2), para dar continuidade às tratativas.
“Mantendo nosso compromisso de transparência com a sociedade, ratificamos que a Diretoria Executiva não dispõe, até a presente data, de qualquer instrumento oficial do Conselho que formalize a solicitação ou a autorização para a assinatura da proposta vinculante”, encerra a nota.






































































































































