Diretoria não assume erros e pode passar o facão no Ituano

Itu, SP, 13 (AFI) – Com apenas 16 pontos conquistados e segurando a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, a incompetente diretoria do Ituano não sabe mais o que fazer para conseguir a reabilitação. Nesta segunda-feira, após reunião da direção junto com a comissão técnica, o supervisor Mauro Morishita avisou que poderão ocorrer dispensas nos próximos dias.

“Poderemos fazer algumas dispensas. Estamos passando por uma fase difícil e precisamos reverter essa imagem. Estou louco para pagar “bicho” aos jogadores, mas as vitórias não saem”, disse dirigente.

Somente nesta temporada, a diretoria já dispensou 17 jogadores. São eles: Márcio, Daniel, Flávio, Flavinho, João Paulo, Bill, Elionar, Rogério, Vander, Adoniran, Jairo, Douglas Pitbull, Isaac, Abel, Jeferson, Cris e Nunes.
Vítima da falta de planejamento de seus dirigentes, o ituano sofre na Série B. A pressão agora está em cima do presidente Ademir Campos, do vice-presidente Edson Tomba, do diretor sem pasta, major Vieira, e também do empresário carioca Jaider Moreira, que negociou os dois principais jogadores do time: o meia Leandro Chaves e o atacante Elionar.

Outros ProblemasO goleiro Márcio Augusto cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O meia Robinho também está suspenso, porém por ter sido expulso na derrota para o CRB (3 a 1). Já o zagueiro Diego Ângelo, que sentiu uma contratura, ficará as próximas duas semanas em tratamento no Departamento Médico.
O técnico Ruy Scarpino (foto) tem três desfalques para o próximo compromisso diante do Avaí.

A única boa notícia fica por conta do retorno do volante Dejair. O experiente jogador cumpriu suspensão e tem presença garantida entre os 11 titulares. A partida contra os catarinenses será em Itu, no Estádio Novelli Júnior, na sexta-feira, às 20h30, válida pela 19ª rodada da Série B.