Diretoria do Flamengo quer renovar com Paolo Guerrero até 2020
O atual vínculo entre as partes vai até 10 de agosto de 2018 e a partir de janeiro o peruano já pode assinar um pré-contrato
O atual vínculo entre as partes vai até 10 de agosto de 2018 e a partir de janeiro o peruano já pode assinar um pré-contrato
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – A diretoria do Flamengo não quer correr risco de perder um dos seus principais jogadores e por isso tem intenção de renovar contrato com o atacante peruano Paolo Guerrero por mais duas temporadas. O atual vínculo entre as partes vai até 10 de agosto de 2018.
A partir de fevereiro, porém, Guerrero já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Para não correr esse risco, a diretoria rubronegra deve se reunir com o jogador e seu representante em novembro para costurar o acordo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello deixou claro o desejo de mantê-lo por mais tempo.
Paolo Guerrero se transferiu para o Flamengo no segundo semestre de 2015 depois de deixar o Corinthians e é um dos maiores salários do atual elenco rubronegro – recebe aproximadamente R$ 1 milhão entre luvas e salários.
O atacante de 33 anos é o artilheiro do Flamengo na temporada com 20 gols e nos últimos meses foi sondado por alguns clubes de fora do Brasil. O principal interessado hoje é o River Plate-ARG, que quer contar com o futebol de Paolo Guerrero na próxima temporada.
O peruano, porém, está focado em ajudar o Flamengo a conquistar uma vaga na Libertadores de 2018 – seja através da Sul-Americana ou do Brasileirão – e também levar o Peru à Copa do Mundo na Rússia. A repescagem contra a Nova Zelândia vai acontecer em novembro, nos dias 6 e 14.





































































































































