Diretoria do Figueirense quer novo estádio para Copa de 2014

Florianópolis, SC, 9 (AFI) – Aproveitando a visita do Presidente da República, Luiz Inácio “Lula” da Silva, ao município de São José, os presidentes do Figueirense, Norton Flores Boppré (Conselho Administrativo) e Nestor Lodetti (Conselho Deliberativo) confirmaram o desejo do clube em construir um novo estádio, visando a Copa do Mundo de 2014, a qual o Brasil é forte candidato para sediar.

O clube inclusive, juntamente com o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, já entregou o projeto da construção do estádio ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Norton Boppré fez a entrega de uma cópia do projeto, pedindo o empenho do Governo Federal nas obras de infra-estrutura necessárias não só para a realização da obra, mas, especialmente, para o atendimento das necessidades de crescimento do bairro do estreito e da cidade de Florianópolis.

Boppré ainda lembrou que em visita recente ao Estádio Orlando Scarpelli, atual casa do Figueira, o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, ficou animado com o novo projeto e sua grandiosidade.

Acompanhado da senadora Ideli Salvatti e do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, Lula ficou muito satisfeito com tal reivindicação e achou um passo importante para a escolha do Brasil como sede do Mundial de 2014.