Diretoria da Ponte Preta proibiu entrada da Rádio Brasil no Majestoso em 1979
Diretoria da Ponte Preta proibiu entrada da Rádio Brasil no Majestoso em 1979
Diretoria da Ponte Preta proibiu entrada da Rádio Brasil no Majestoso em 1979
Evidente que é regra desta coluna enfoque semanalmente de um profissional de futebol que tenha passagem por Guarani e Ponte Preta, décadas passadas.

Todavia, a trajetória de veículos de comunicação de Campinas e clubes nem sempre foi pautada por cordialidade. Nas últimas quatro décadas foram registradas proibições de ingressos de jornalistas e radialistas nos estádios Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli, por motivos diversos.
Provavelmente o primeiro caso de radicalismo ocorreu em março de 1979, quando o então presidente da Ponte Preta, Lauro Moraes, proibiu terminantemente a equipe de esportes da Rádio Brasil de Campinas de entrar no Estádio Moisés Lucarelli, exceto em dias de jogos.
O impasse foi originado por informação da emissora tida como errônea sobre a arrecadação do jogo Ponte Preta e São Bento, realizado em Campinas.
Apesar da direção de esportes da Rádio Brasil, à época, ter justificado que ‘em hipótese alguma houve pretensão de ferir ou colocar em dúvida a honorabilidade da diretoria da Ponte Preta’, a proibição persistiu por oito dias.
SALVUCCI
Curioso é que, embora setorista do Guarani à época, fui incumbido, imediatamente após o fato, de reportar o dia a dia da Ponte Preta, quando fui comunicado da proibição, com repasse, naturalmente, ao chefe de esportes Sérgio Salvucci, já falecido.
A proibição terminou somente após reunião com representantes da emissora, dirigentes pontepretanos e entidades representativas de radialistas e jornalistas.
Na época, Campinas dispunha de duas entidades representativas dos profissionais, casos de ACEC (Associação dos Cronistas Esportivos de Campinas) e Associação Campineira de Emissoras de Rádio e Televisão).
Igualmente participaram da reunião representantes da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) e Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.





































































































































