Diretoria confirma Claudinho Batista como técnico do XV no Paulistão 2016

A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 21, pelo vice-presidente e diretor de futebol do Alvinegro, Renato Bonfíglio

A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 21, pelo vice-presidente e diretor de futebol do Alvinegro, Renato Bonfíglio

0002050115849 img

Piracicaba, SP, 21 (AFI) – Recém eliminado da Copa Paulista após o empate em 0 a 0 com o Independente, a diretoria do XV de Piracicaba confirmou nesta segunda-feira a permanência de Claudinho Batista no Campeonato Paulista 2016.

Quem anunciou a informação foi o vice-presidente e diretor de futebol do Alvinegro, Renato Bonfíglio, que também marcou, para o dia 1º de novembro, o início da preparação da equipe para a disputa da competição estadual. O dirigente explicou que o interesse no trabalho do treinador é antigo.

Claudinho Batista comandará o XV no Campeonato Paulista 2016

Claudinho Batista comandará o XV no Campeonato Paulista 2016

“A gente já tinha conversado quatro meses atrás, mas na época ele tinha outras propostas e acabou não acontecendo. Depois conseguimos trazer ele durante a Copa Paulista, que infelizmente não foi boa para nós, mas ele não teve culpa. Agora o importante é que acertamos e vamos iniciar o planejamento para o Paulistão, começando pela contratação de jogadores. Temos alguns nomes, o Claudinho também, e isso tudo vai ser analisado em comum acordo entre diretoria e comissão técnica”, comentou.

Bonfíglio ainda disse que a situação dos jogadores do atual elenco já está definida e será divulgada nesta terça-feira, 22. Além disso, o período de férias também foi determinado, assim como a reapresentação dos remanescentes.

“Os treinamentos começam no dia 1º de novembro, com o pessoal que tem contrato mais longo com o XV e possíveis reforços. Esses atletas estão de folga a partir de amanhã, quando comunicaremos o futuro de todos do grupo”, falou.

Batista assumiu o comando do Nhô Quim no dia 17 de agosto, no lugar de Betão Soave, que passou a ser o auxiliar técnico da equipe. O técnico disputou apenas três partidas da primeira fase da Copa Paulista, obtendo dois empates e uma derrota.