Segundona: Diretor do Tanabi aposta em qualificação profissional e boa gestão

Apesar de contar com um orçamento limitado, o Tanabi vem obtendo resultados expressivos nesta temporada

Para conquistar o acesso e, consequentemente, disputar o título do Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, o Índio da Noroeste joga com o regulamento debaixo do braço

Tanabi
Foto: Divulgação

Por: Oscar Silva

Tanabi, SP , 11 (AFI) – Com um pé na Série A4 na próxima temporada, o diretor executivo de futebol do Tanabi SAF, Amim José de Moraes Júnior, aposta na qualificação profissional e na boa gestão para o sucesso do clube.

Para conquistar o acesso e, consequentemente, disputar o título do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, o Índio da Noroeste joga com o regulamento debaixo do braço após o empate por 1 a 1 na partida de ida da semifinal contra o Independente.

Por ter feito a melhor campanha na classificação geral, o TEC joga novamente por um empate para alcançar seu objetivo. O confronto de volta acontece no próximo sábado (16), às 15h, no Estádio Alberto Victolo, o Albertão, em Tanabi, com expectativa de casa cheia.

Por isso, a diretoria tanabiense tem se mobilizado para levar um grande público ao estádio, com o objetivo de empurrar o time verde e branco rumo ao acesso.


TRAJETÓRIA

O Tanabi Esporte Clube vive um momento de destaque no futebol paulista, com o time profissional e as categorias de base disputando todas as competições possíveis. Por trás desse desempenho está a busca por excelência e profissionalismo por parte da diretoria.

Um exemplo disso é a recente conclusão do Curso Master da FPF Academia pelo dirigente Amim Júnior, que recebeu, na semana passada, o certificado das mãos de Júlia Galhego Meirelles, gerente da FPF Academia, e de Heloisa Rios, CEO da Universidade do Futebol.

A formação, realizada em parceria com a Universidade do Futebol e a LaLiga Business School, tem como objetivo aprimorar a gestão do clube e o desenvolvimento de novos projetos. Para Amim, o aprendizado foi fundamental para elevar o nível de profissionalismo na administração, planejamento e tomada de decisões.

“A busca por conhecimento sempre pode colaborar para o crescimento. Tivemos diversos profissionais que atuam em grandes clubes do futebol brasileiro, orientando e compartilhando experiências. Tudo isso pode ser muito útil e aplicável à nossa realidade. Uma das metas agora é conquistar o certificado de clube formador. Um dos aprendizados do curso foi justamente a construção de um projeto prático, focado no desenvolvimento do futebol”, destacou Amim.

“Trabalhamos na elaboração de um passo a passo para obter o Certificado de Clube Formador (CCF), um processo que já estava nos nossos planos. Com a experiência e as informações adquiridas no Master FPF, acredito que tudo ficou mais claro e iremos concluir esse processo na prática durante o ano de 2026. O CCF dará mais segurança ao clube e o tornará mais competitivo no mercado”, completou.

RESULTADOS EXPRESSIVOS

Apesar de contar com um orçamento limitado, o Tanabi vem obtendo resultados expressivos nesta temporada. Segundo Amim, o sucesso se deve à coragem, determinação e ao tratamento digno dado aos atletas.

“Acredito que, com coragem e trabalho, é possível fazer um futebol de qualidade e tratar os atletas com dignidade, mesmo com poucos recursos. É um trabalho árduo, e não posso deixar de reconhecer a luta e a coragem do presidente Pedro Roberto Falchi”, finalizou o dirigente.