Diretor que dispensou Tevez descarta retorno do argentino ao Corinthians
Flávio Adauto foi responsável pela saída do argentino em 2006, assim como do compatriota Mascherano
Flávio Adauto foi responsável pela saída do argentino em 2006, assim como do compatriota Mascherano
São Paulo, SP, 05 (AFI) – Antigo sonho da torcida corintiana, o retorno de Carlitos Tevez ao clube parece estar cada vez mais improvável. O diretor de futebol Flávio Adauto descartou a volta do argentino em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
“Em relação ao Tevez, eu não vejo oportunidade e futebol é feito de oportunidades. Tenho muito pouco a dizer, mas não vejo essa oportunidade”, afirmou o dirigente.
O atacante de 32 anos vem sendo cobrado pelas atuações abaixo do esperado no Boca Juniors. Após conduzir a Juventus à final da Liga dos Campeões e o título do Campeonato Italiano como melhor jogador da equipe em 2015, o jogador voltou à Argentina, mas não manteve o mesmo nível.
Especula-se que o atleta deva deixar o Boca no final do ano e pode até mesmo se aposentar, já que declarou diversas vezes que não pretende seguir jogando por muito tempo.

Tevez foi revelado pelo próprio Boca e chegou ao Corinthians em 2005, como um dos nomes trazidos pela MSI, empresa de investidores britânicos encabeçada por Kia Joorabichian, que trouxe ainda nomes como Mascherano, Roger, Nilmar e Carlos Alberto ao Timão.
O Tevez, o Corinthians chegou ao título brasileiro de 2005, mas o jogador logo deixou o clube no ano seguinte, acertando com o West Ham. Na sequência, passou por Manchester United, Manchester City e Juventus, antes de retornar ao Boca.
O próprio Flávio Adauto foi responsável por dispensar o argentino assim como o compatriota Mascherano, em 2006. Segundo o dirigente corintiano, na ocasião, os dois atletas se negaram a seguir com a delegação em concentração, querendo ir mais cedo para Buenos Aires para se apresentarem à Seleção Argentina. Após desentendimento, os dois entraram em campo na partida programada, mas não voltaram a atuar pelo Corinthians.





































































































































