Diretor noroestino satisfeito com trabalho de novo técnico

Bauru, SP, 17 (AFI) – A um passo da final do Campeonato do Interior, o Noroeste volta a viver um bom momento, após uma fase de decadência no Campeonato Paulista. A troca de técnico, saiu Paulo Comelli, entrou Pintado, parece ter dado um novo ânimo ao time. Tanto que o diretor de futebol do Noroeste, Fábio Ribeiro, é só elogios ao comandante.

“Ele foi o responsável por essa mudança de astral. A aceitação dele perante o grupo foi boa, felizmente. Ele vem fazendo um bom trabalho e estamos satisfeitos”, disse Fabinho, em entrevista ao programa Ritmo do Esporte, da rádio 94FM de Bauru.

Sobre a chegada repentida de Pintado, que teve menos de 12 horas para armar o time para a partida contra o Guaratinguetá, Fabinho ressalta que tirou a responsabilidade do treinador.

“Falei que ele não teria responsabilidade nenhuma sobre o resultado, principalmente contra o Guaratinguetá. Houve uma motivação e o grupo correspondeu à altura”, comentou.

Sobre o trabalho de Comelli e a escolha de Pintado, Fabinho ressaltou que o novo técnico foi contratado por seu perfil motivador.

“Eu acredito que o Paulo Comelli atingiu um nível importante no futebol. Ele já é cobiçado por grandes equipes. O Pintado procura seu espaço. Ele, como jogador, foi vibrante”, comentou.

“A Série C é diferente, como a Série A-2 e A-3. O Pintado, na nossa maneira de entender, era um treinador que se adaptaria bem a essa competição. O caminho é esse e, felizmente, ele vem dando conta do recado”, completou.

Antes da disputa da Série C, o Noroeste ainda tenta o título do Interior. Para se classificar às finais da disputa, o Trem-Bala pode perder por até um gol de diferença para a Ponte Preta, neste domingo, às 20 horas, em Bauru. A primeira partida foi vencida pelo Norusca, por 2 a 1, em Campinas.