Diretor Jurídico admite que Ponte Preta deve ser punida, mas tranquiliza: “só no ano que vem”

A Macaca corre o risco de perder mandos de campo após pontepretanos arremeçarem objetos dentro do gramado da Arena Joinville

O incidente envolvendo a torcida da Ponte Preta na Arena Joinville, no último sábado, deve levar o clube a sofrer punições junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

0002050043658 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – O incidente envolvendo a torcida da Ponte Preta na Arena Joinville, no último sábado, deve levar o clube a sofrer punições junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após o locutor do estádio comemorar o terceiro gol do Coelho com as palavras “ a Ponte caiu”, pontepretanos se exaltaram e arremessaram objetos para dentro do campo, obrigando o árbitro a paralisar a partida.

O jogo foi muito exaltado tanto dentro, como fora de campo

O jogo foi muito exaltado tanto dentro, como fora de campo

Em entrevista à Radio Bandeirantes, o diretor jurídico da Ponte Preta, Giuliano Guerreiro, admitiu que as imagens do ocorrido devem levar o clube a ser punido com perdas de mando de campo. Lamentando o caso e chamando a atenção para a locução antes da ação da torcida, o diretor disse que o clube já trabalha com a sua defesa.

“Através dessa locução, a torcida acabou inflamada, incitada a promover a violência e os próprios jogadores do Joinville provocaram. É claro que o que os nossos torcedores fizeram também não foi algo legal, mas a questão é repartir as penalidades. A torcida tem a responsabilidade dela, mas o Joinville também”, explicou o diretor jurídico.

Tranquilizando o torcedor, Giuliano Guerreiro explicou que mesmo se punida, a Ponte Preta não deverá cumprir a punição neste ano, já que os dois próximos jogos da Macaca como mandante serão nesta terça-feira, contra o América-RN e no sábado, diante do América-MG.

“Se essa punição vier, será para o ano que vem, porque ainda nem chegou adenúncia ao STJD e não terá tempo para uma punição até o final desta semana”, disse.

A derrota neste sábado tirou a liderança da Ponte Preta e deu a mesma ao Joinville, com 69 pontos, dois a mais que a Macaca.