Série D: Diretor do Ferroviário anuncia possível saída de técnico

Valmir Araújo falou em entrevista que Paulinho Kobayashi está acertado com o Capital-DF, mas nenhuma das partes se posicionou oficialmente

Ferroviário foi campeão da Quarta Divisão e treinador teve ida ao Capital-DF ventilada após responsável por futebol coral falar em entrevista

Kobayashi encerra 2023 valorizado no Ferroviário
Kobayashi conclui ano valorizado no Ferrão (Foto: Lenilson Santos - FAC)

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Ferroviário pode perder o treinador para a próxima temporada. Quem garante é o diretor de futebol Valmir Araújo, que falou em entrevista ao programa “As Frias do Sérgio”, da Rádio O Povo CBN; destino é o Capital-DF, mas não há oficialização de nenhuma das partes. Em contato com o Portal Futebol Interior, fontes ligadas ao Ferrão afirmaram não ter ocorrido nenhuma conversa junto ao elenco a respeito do tema.

TÉCNICO EXALTA DIRETORIA

Em meio à comemoração, Paulinho Kobayashi agradeceu à diretoria do Ferroviário por ter confiado em seu trabalho, inclusive renovando contrato após a campanha positiva no início deste ano. O técnico valorizou a confiança, que foi retribuída dentro das quatro linhas com o título da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Esse ano a diretoria acreditou no meu trabalho, me deixou trabalhar, e isso me fez mostrar todo o valor que tenho. Tenho que agradecer a eles por acreditarem no meu trabalho”, assegurou o comandante logo depois da festa de premiação no Presidente Vargas.

Kobayashi exalta torcida do Ferroviário
Comandante enaltece força da torcida após título (Foto: Lenilson Santos – FAC)

FORÇA DA TORCIDA

Ao longo de 2023, Kobayashi totalizou 52 partidas à frente do Ferroviário, tendo vencido 27 vezes, empatado 17 e perdido oito, o que gera aproveitamento de 62,8%. Muito disso se deve ao fator casa, com 19 vitórias, seis empates e apenas uma derrota, esta ainda durante o Estadual, já que a Quarta Divisão foi conquistada de maneira invicta.

“Fico muito feliz por ter conquistado, principalmente por essa torcida que nos apoiou desde o início. Na dificuldade que tínhamos da queda (do ano passado, da C para D), quando eles viram o time jogando, nos apoiaram na Copa do Nordeste, no Cearense, na Fares Lopes e na Série D. Conseguimos o feito principal, pelo Ferroviário, para coroar tudo o que fizemos este ano todo”, afirmou Paulinho.

Confira também: