Paulistão A2 RIVALO: Diretor do São Bento promete treinador experiente

O dirigente garantiu que a definição está próxima e o nome do treinador que ocupará a vaga de Fabiano Carneiro, sai nesta segunda-feira

Diretor de futebol do São Bento, Roni Zinkosrski falou neste domingo ao Futebol Interior sobre o processo de escolha do novo treinador

São Bento
Foto: Neto Bonvino

Campinas (SP), 18 (AFI) – O São Bento se movimenta nos bastidores para tentar sair da crise no Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo de 2026 e contratar um novo treinador para a sequencia do estadual. Após a derrota por 3 a 0 para o Água Santa, neste sábado, pela terceira rodada, o clube de Sorocaba anunciou a saída do técnico Fabiano Carneiro, de 42 anos.

O resultado ampliou a má fase da equipe, que ocupa a lanterna da competição entre 16 clubes, sem nenhum ponto conquistado, com três derrotas, nenhum gol marcado e seis sofridos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

QUEM CHEGA?

Diretor de futebol do São Bento, Roni Zinkosrski falou neste domingo ao Futebol Interior sobre o processo de escolha do novo treinador e garantiu que a definição está próxima e assegurou que será um nome experiente que conhece a divisão.

“O novo treinador deve se anunciar amanhã (segunda-feira). E a gente está passando ontem (sábado) depois do jogo e hoje (domingo) o dia inteiro analisando currículos e devemos tomar fazer uma reunião. Imediatamente definido a gente já anuncia, mas vamos trabalhar a necessidade. A ocasião e ela pede isso. A gente tem que trabalhar rápido para dar resposta para o grupo, para a cidade, para a torcida. Temos que trabalhar rápido porque não dá tempo, quarta-feira tem outra pedreira (Monte Azul), no CIC.”

NOME EXPERIENTE

Mesmo diante do início negativo, o dirigente mostrou confiança na recuperação da equipe ao longo da competição.

“Acreditamos que podemos reverter essa situação e acreditamos no elenco”, disse o diretor.

Roni destacou que, com 12 rodadas ainda pela frente, o São Bento entende que há tempo suficiente para reagir na Série A2. Por isso, a diretoria busca um treinador experiente e conhecedor da divisão, sem revelar nomes.

“Tem que ser um treinador que conheça bem a competição. Isso é básico e que esse tenha perfil para esse tipo de situação é o que a gente está tentando buscar, e tentar ser o mais assertivo possível (no nome do novo treinador). Porque ainda dá tempo, temos só três jogos, então tem 12 jogos para disputar. E então dá tempo de recuperar e vamos conseguir sim. Acreditamos que podemos reverter essa situação e acreditamos no elenco”, afirmou.

COMUM ACORDO

Segundo o diretor de futebol, a saída de Fabiano Carneiro aconteceu em comum acordo entre as partes.
“Foi comum acordo (com Fabiano Carneiro), uma coisa natural do futebol, ele entendeu, sabe como que funciona. Ele conhece o clube, conhece o futebol, então sabe que é uma coisa natural. É um remédio amargo (troca de treinador), mas necessário”, explicou.

Fabiano Carneiro deixa o comando do São Bento após uma pré-temporada considerada positiva, mas com resultados que não se confirmaram no início da Série A2. A equipe estreou com derrota por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, depois perdeu por 2 a 0 para a Inter de Limeira e, por fim, foi goleada pelo Água Santa por 3 a 0, na Arena Inamar, neste sábado (18), resultado que culminou na mudança no comando técnico.

Fabiano teve passagem relevante pelo clube recentemente. Em 2025, comandou o São Bento a uma boa campanha na Copa Paulista, chegando ao mata-mata e sendo eliminado pelo São José nos pênaltis, além de ter papel importante na permanência do time na Série A2 do Campeonato Paulista.

PEDREIRA NA QUARTA

Pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo, na quarta-feira, 19h30, no Estádio Walter Ribeiro, o São Bento encara o Atlético Monte Azul, que soma quatro pontos, em sexto lugar, e perdeu em casa neste domingo para o Linense por 1 a 0 em Monte Azul Paulista e também busca a reabilitação.

Confira também: