Diretor do Grêmio Maringá desmente Tupãzinho e critica ex-presidente

O Portal Futebol Interior conversou em exclusividade com André Astorga, diretor de futebol do Galo Guerreiro

Muitas dúvidas surgiram nesta semana aos torcedores do Grêmio Maringá, tradicionalíssimo clube do interior do Paraná e que hoje disputa a segunda divisão do estadual

0002050217412 img

Maringá, PR, 06 (AFI) – Muitas dúvidas surgiram nesta semana aos torcedores do Grêmio Maringá, tradicionalíssimo clube do interior do Paraná e que hoje disputa a segunda divisão do estadual. Isso porque o ex-Presidente, Aurélio Almeida, divulgou esta semana para todo o país que o treinador da temporada seria Tupãzinho, ídolo do Corinthians. O problema é que a informação é falsa e o ex-jogador nunca nem esteve no clube.

Aurélio Almeida, ex-presidente do Grêmio Maringá

Aurélio Almeida, ex-presidente do Grêmio Maringá

O Portal Futebol Interior conversou em exclusividade com André Astorga, diretor de futebol do Galo Guerreiro, que explicou a situação: “ele (Aurélio) quer prejudicar o nosso trabalho. O cara não faz nem parte da diretoria. Esse Tupãzinho nunca esteve aqui, a gente nunca falou com ele, o cara aceitou uns trocados para confirmar essa informação. Eu perguntei, falei se ele tava precisando de dinheiro era só pedir”, revelou.

Atualmente o presidente do Grêmio Maringá é David Marcelo Ferreira. A diretoria confirmou para segunda-feira, dia 9, a apresentação do elenco e comissão técnica, mas Astorga também confirmou quem será o comandante: Rafael

Este é Rafael Andrade o (verdadeiro) treinador do Grêmio Maringá para a temporada

Este é Rafael Andrade o (verdadeiro) treinador do Grêmio Maringá para a temporada

Andrade, experiente no interior de São Paulo, onde comandou Flamengo de Guarulhos, São Bento, Batatais e Taubaté. No entanto, foi em Rondônia onde ele se destacou. Em 2014, levou o modesto Nacional de Rolândia à elite do campeonato paranaense.

“Esse Aurélio tem inveja porque a gente está fazendo uma boa gestão, trazendo bons jogadores. Ele e o Magrão fazem isso pra afastar os patrocinadores e prejudicar o clube. O cara quando era presidente levou a gente pra jogar no presídio”, completou André Astorga, que terminou afirmando: “Tupãzinho não vai ser treinador do Grêmio Maringá. Nosso técnico é Rafael Andrade.”