Diretor do Corinthians garante Fábio Carille, mas avisa: 'Era para estar jogando mais'

Duílio Monteiro Alves revela descontentamento com desempenho do Timão após derrota no Morumbi

Duílio Monteiro Alves revela descontentamento com desempenho do Timão após derrota no Morumbi

0002050422566 img

São Paulo, SP, 14 – O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, garante que Fábio Carille não corre risco de demissão.

O treinador admitiu, após a derrota para o São Paulo, que há a possibilidade de deixar o cargo, mas o dirigente assegura que não cogita essa possibilidade. Entretanto, cobra melhorias da equipe.

“Sim, ele continua para o ano que vem. A gente tem que trabalhar para melhorar sempre. O elenco do Corinthians é bom, mas não vem fazendo bons jogos e precisamos melhorar isso”, avisou o dirigente.

Duílio Monteiro Alves cobra melhor desempenho do Corinthians em 2019 - Daniel Augusto Jr / Ag. Corinthians

Duílio Monteiro Alves cobra melhor desempenho do Corinthians em 2019

Pouco antes, Carille admitiu que pode ser demitido se os resultados não voltarem a acontecer. “Pode (acontecer a demissão). O que está me chamando a atenção das demissões é que não é só quem está mal que está sendo demitido. Vagner Lopes, com 47 pontos e na terceira colocação da Série B, foi demitido. Isso já faz parte da nossa cultura do futebol e pode acontecer”, disse.

MELHORAR

Duílio garante a permanência do comandante corintiano, entretanto, reforça que é preciso mudanças e que o time não tem jogado bem.

“Não podemos jogar fora um trabalho. Desde o início do ano estamos falando que é um novo time, que o Carille voltou tendo 20 atletas que não tinham trabalhado com ele e a gente entende que o futebol precisa de tempo, mas já era para ele estar rendendo um pouco mais”, lamentou.

O dirigente revelou que o clube já está de olho no mercado para a próxima temporada, mas a prioridade é voltar a vencer e se manter na briga pelas primeiras colocações. O Corinthians vem de três rodadas sem vitórias: foram dois empates e uma derrota.

“A gente tem que pensar, sim, no futuro, no ano que vem e já estamos trabalhando nisso. Mas temos que pensar agora, que o campeonato acabou de passar pela sua metade e o Corinthians tem que estar brigando lá em cima. Só que o futebol apresentado hoje não é bom”, comentou.

“A gente acredita no elenco e que eles podem render mais. O ano que vem estamos trabalhando para reforçar como sempre, mas agora é hora de consertar o que está acontecendo agora”, completou.