Diretor do Botafogo diz que não libera lateral 'de graça' para Ponte

O jogador de apenas 21 anos foi um dos principais destaques do Botinha no Paulistão

0002048174316 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – Se a Ponte Preta quiser contar com o lateral-direito Daniel Borges, do Botafogo, terá de “abrir a carteira”. O diretor de futebol do Tricolor, Raphael Magno Teles, afirmou que o clube não pretende liberar o jogador sem uma compensação financeira.

0002048174316 img

O jogador de apenas 21 anos foi um dos principais destaques do Botinha no Paulistão. As suas boas atuações renderam interesses de vários times pelo Brasil. Teles, contudo, revelou ter recebido contato apenas de dois clubes da Série B. “Não podemos revelar os nomes”, alegou.

Um dos clubes é a Ponte Preta, que já revelou publicamente que o jogador faz parte de uma lista de possíveis reforços. Outro clube que também já confirmou observar a promessa é o Palmeiras, que traçou a chegada de um lateral-direito como uma das prioridades.

A intenção do Botafogo é ceder Daniel Borges por empréstimo até o final do ano. Até porque no segundo semestre, o clube de Ribeirão Preto disputará apenas a deficitária Copa Paulista e não terá condições financeiras de manter alguns jogadores. “Mas só vamos negociá-lo por empréstimo se recebermos algum valor”, afirmou.

Daniel Borges tem sido citado como um dos possíveis reforços da Macaca para o Campeonato Brasileiro da Série B. Ele faz parte de uma lista que ainda conta com o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva, do Ituano, o atacante Cafu, do XV de Piracicaba, e o zagueiro Charles, do Paysandu.

Por enquanto, foram anunciados oficialmente quatro reforços. O primeiro foi o atacante Edno, que estava no Cerezo Osaka-JAP e já treina há um mês no clube. Nesta semana, foram apresentados ainda os volantes Élton, do Internacional, e Adilson Goiano, ex-XV de Piracicaba, e do meia Lucas Patinho, do Fluminense.