Diretor do Avaí avalia momento do clube
William Thomas projeta melhora do Leão da Ilha, mas reconhece momento ruim
Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Em uma coletiva de imprensa concedida na última quinta-feira (24), William Thomas, diretor de esportes do Avaí, foi questionado sobre a momento do clube. O Avaí foi eliminado da Copa do Brasil, diante do Ceilândia, e caiu nas quartas do Catarinense para o Brusque.
O próximo campeonato que conta com a participação do Leão da Ilha é o Brasileirão. O Avaí estreia em 10 de abril contra o América Mineiro. Apesar do desafio ser grande, o dirigente acredita que há uma grande margem de melhora da equipe na competição.
“Ao longo do ano, vamos buscando aumentar o nível de competitividade do plantel, trabalho associado com o que é feito dentro de campo e fora de campo. Dentro da realidade do clube, buscamos trazer jogadores comprometidos com o projeto. Objetivamente, de pontos de melhora, tivemos melhor integração e alinhamento da parte desportiva e de gestão. Houve troca de treinador. O clube precisava de uma mudança na parte de liderança e técnica. Adoraríamos ter todos os atletas que negociamos, mas não é nossa realidade”, disse ele.

AVAÍ CAUTELOSO
William ainda contou que existem negociações com cinco atletas, mas não há nada acertado. Ele também aproveitou para falar sobre a existência de uma lista de dispensa, mas que não seria produtivo expor atletas avaliados diariamente.
“Sobre atletas que devem chegar, o Avaí está muito ativo no mercado dentro do que é possível fazer em termos econômicos. Todos atletas que vieram, vieram sabendo que era uma boa escolha vir para o Avaí. Estão confiantes no projeto de mudança, no discurso de que é um novo Avaí, cumprindo com suas obrigações. Outros atletas virão sabendo disso”, explicou.






































































































































