Diretor deixa São Raimundo-AM e diz que não é ladrão

Manaus, AM, 31 (AFI) – A eliminação precoce na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C coloca fim à uma era no São Raimundo-AM. Após a derrota do último sábado, em casa, para a Tuna Luso, por 1 a 0, o diretor de futebol do clube, Ivan Guimarães, anunciou sua saída.

“Fiz o que pude pelo São Raimundo, mas acredito que minha contribuição já foi dada. Assim, fico no clube apenas até novembro deste ano”, desabafou Ivan, que está no cargo de diretor desde 1996, ou seja, mais de dez anos. O desgaste com a torcida, que no sábado o chamou de ladrão, também foi um dos fatores para a saída.

“A torcida está no direito dela de reclamar, mas não enxerga o quanto já fizemos pelo clube. Para eles, o que importa é o presente. Mas o que eles (torcedores) não podem fazer é me xingar de ladrão, porque isso eu não sou”, afirmou.

Na campanha da Série C deste ano, o desempenho do Tufão foi entristecedor. Com apenas quatro pontos em cinco jogos, o time é o lanterna do Grupo 2, sem mais nenhuma chance de classificação. O dirigente também tentou explicar o pífio desempenho.

“Estávamos endividados e, mesmo com o dinheiro do Estado (R$ 400 mil), não foi possível montar um bom time. Tínhamos muitas dívidas a pagar após o Estadual. Não temos sequer 50 sócios”, comentou. No próximo domingo, o São Raimundo fecha a participação em 2007 contra o Amapá-AM, em casa.