Diretor de futebol do Atlético-MG desmente especulações sobre novos reforços

Atlético-MG não planeja investir em David Luiz e Marinho

Rodrigo Caetano ainda ressaltou: 'umas melhores contratações é a manutenção do elenco'

Atletico MG Rodrigo Caetano Marinho David Luiz e1631129055399
Foto: Twitter oficial do Atlético

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – A torcida do Atlético-MG está maluca. Não à toa o apelido “Galo Doido” se faz presente. O recheado elenco, repleto de contratações para a temporada, ainda não parecia tão suficiente. Os nomes de David Luiz e Marinho foram especulados no Galo, porém, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, já matou as esperanças.

“Posso cravar que, provavelmente, não vai chegar mais ninguém. Estamos satisfeitos com o grupo que temos. Temos um elenco de bom número, de muito bom nível. Se não tivermos nenhuma intercorrência, salvo algum tipo de lesão séria, é este elenco que está aí definido para levar o Galo aos jogos decisivos que temos pela frente e, tomara Deus, às conquistas.”

RODRIGO CAETANO FALA SOBRE VENDAS

DAVID QUEM?

O zagueiro brasileiro, inclusive, sequer foi lembrado. Apesar do Flamengo aparecer na disputa por David Luiz, que está sem clube, o Atlético não está afim de ganhar os holofotes e um possível “chapéu”.

“Em momento nenhum (pensamos nele). Volto a dizer: a gente entende que, hoje, talvez uma das melhores contratações que podemos considerar é a manutenção do nosso elenco.”

MUITO CARO

O caso de Marinho é diferente. Antes do início da temporada, o Galo tentou a contratação do atacante santista, porém, não teve sucesso. O fator Cuca poderia facilitar, mas os valores estão fora da realidade atual.

“Foi realmente uma consulta que fizemos, se não me engano em meados de janeiro para fevereiro, ainda dentre as solicitações do Sampaoli. Depois, com o Cuca, que também trabalhou com ele. Um jogador de altíssimo nível, desequilibrante. Mas aí os números (eram) impraticáveis, impossíveis.”

AGENDA LOTADA

O Atlético segue sem entrar em campo, durante a Data FIFA, por conta dos inúmeros convocados. O Galo é o líder do Brasileirão, está na semifinal da Copa Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.

O próximo compromisso é pelo Brasileirão. O Atlético visita o Fortaleza, às 16 horas do domingo (12). Já na quarta-feira seguinte, recebe o Fluminense, pela ida, na Copa do Brasil. Na Libertadores, é só no dia 21, contra o Palmeiras.

Confira também: