Diretor da base do Atlético-MG anuncia 'joias' de rival do Brasileirão

O lateral-direito Ítalo, o meia Júlio César e o atacante Kedson trocaram o Leão da Ilha do Retiro pelo Galo

O lateral-direito Ítalo, o meia Júlio César e o atacante Kedson trocaram o Leão da Ilha do Retiro pelo Galo

0002050487701 img

Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – Buscando reforçar as categorias de base, o diretor do Atlético-MG, Júnior Chávare, se movimentou nos bastidores e conseguiu acertar a contratação de três peças: o lateral-direito Ítalo, o meia Júlio César e o atacante Kedson. Eles chegam do Sport.

O meio-campista, de 17 anos, já atuou profissionalmente pelo Leão da Ilha do Retiro, mas defenderá o time alvinegro Sub-20. Os demais, por outro lado, integrarão o plantel Sub-15 – o defensor, inclusive, é titular da Seleção Brasileira da categoria.

Júnior Chávare

Júnior Chávare

A disputa pelo trio foi bastante concorrida, mas pesou na negociação o bom relacionamento entre as diretorias. O lateral-direito Patric, o zagueiro Iago Maidana e o meia Bruninho, por exemplo, trocaram o time principal do Galo pelo do Leão neste ano.

A transação não envolveu valores, mas a projeção atleticana é ficar com 70% de cada um deles no longo prazo, deixando os demais 30% com os rubro-negros.

“São contratações importantes para os nossos elencos das categorias de formação. Havia outros clubes interessados, mas a estrutura e o projeto sério que realizamos por aqui foram peças-chaves para que conseguíssemos contratá-los”, avaliou o diretor da base atleticana, Júnior Chávare.