Diretor comemora titulo estadual do Atlético-MG, que contou com garotos da base
O experiente Júnior Chávare teve um motivo a mais para comemorar o título do Galo no Campeonato Mineiro
O experiente Júnior Chávare teve um motivo a mais para comemorar o título do Galo no Campeonato Mineiro
Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Diretor da base do Atlético-MG, o experiente Júnior Chávare teve um motivo a mais para comemorar o título do Galo no Campeonato Mineiro. O elenco contou com jogadores revelados no clube como, por exemplo, Marquinhos e Sávio.
INVESTIMENTO ALTO
O dirigente é o grande responsável pela integração das categorias de base e profissional e sempre acompanha a delegação principal. Chávare chegou como parte de um investimento de R$ 14 milhões, valor nunca antes investido pelo Galo.
“A gente começa a perceber que é o caminho certo, num momento difícil, de pandemia. A minha sensação é de muita satisfação, alegria. Ao mesmo tempo, de responsabilidade. Desde o Sette Câmara, passando pelo Alexandre Mattos e o Sampaoli, eles estão observando com carinho a base. E no momento adequado, serão lançados os jogadores”, explicou.
PROJETO DE TRÊS ANOS
Júnior Chávare afirmou que os melhores resultados do investimento ainda estão por vir. Segundo sua análise, é necessário um período de três anos, contando 2020, para que mais revelações cheguem ao profissional.
“Estamos esperançosos, porque começamos um ciclo virtuoso de formação que, daqui três anos, contando com 2020, ou seja, em 2022, a gente entra numa linha natural de retroalimentar as revelações no time principal”, afirmou.
“Estamos na primeira fase do projeto. Porém, não vamos nos negar a antecipar etapas com resultados positivos. Mas em 2022, no final, é quando imaginamos que existirá efetivamente frutos”, acrescentou.
ELOGIOU SAMPAOLI
Além de elogiar a diretoria, Chávare destacou o trabalho do técnico Jorge Sampaoli, que trata de maneira especial as jovens promessas.
“Ele tem coragem. Se ele sentir que o jogador tem competência, ele vai usar. Mas, ao mesmo tempo, além da coragem, ele tem muita generosidade, um zelo com os jogadores da base. É impressionante.
Eu fico até comovido da forma como ele trata os meninos. Ao mesmo tempo que ele cobra pro potencial aflorar, a gente percebe que ele tem muito tato, muito cuidado, pra que os jogadores possam, aos poucos, ganhar condição física, técnica e mental para suportar um Campeonato Brasileiro”, elogiou.






































































































































