Diogo Silva valoriza empate no Dérbi 210 e quer Ponte Preta com mais finalizações

Após empate com o rival, goleiro da Macaca comentou a briga para avançar de fase e projetou uma busca pra equipe marcar mais gols

Ponte Preta vem de derrota e empate nas últimas duas rodadas, mas segue na vice-liderança na Série C, brigando para avançar de fase

Diogo Silva Ponte Preta
Diogo Silva valoriza ponto conquistado no Dérbi (Foto: Reprodução)

Campinas, SP, 06 (AFI) – A Ponte Preta chega de empate com o Guarani no Moisés Lucarelli, em 1 a 1, pelo Dérbi 210, e ponto a ponto mira a classificação antecipada aos quadrangulares da Série C do Brasileirão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

Nitidamente mais ofensiva durante praticamente os 90 minutos, a Macaca somou apenas um ponto. Entre celebrações e lamentações nos bastidores do clube, o goleiro Diogo Silva participou de entrevista coletiva e valorizou o resultado no Majestoso.

O resultado não foi tão ruim, mas claro que ficou o sentimento pelo desempenho em toda a partida, na minha visão, em uma análise fria, dominamos a equipe adversária, e só depois de 15 minutos eles começaram a equilibrar o jogo. No segundo tempo, foi um domínio maior ainda nosso em termos de desempenho, e por isso a gente lamentou o resultado

PONTE PRETA QUASE CLASSIFICADA

Mesmo sem vencer há duas rodadas, a Ponte Preta segue com um pé nos quadrangulares da Série C do Campeonato Brasileiro. Logo atrás do líder Caxias, já classificado com 33 pontos, a Ponte Preta soma 27 pontos e segue na segunda colocação, sonhando em alcançar 30 pra decretar o avanço, com quatro rodadas remanescentes.

Com 15 gols marcados até aqui, o elenco Alvinegro tem média de um tento marcado por partida, sendo o segundo pior clube na estatística entre os oito clubes na zona de classificação. Projetando uma melhora no quesito, o goleiro comentou o trabalho ofensivo.

“Temos que nos concentrar mais, temos trabalhado, pra se transformar no que estamos querendo, que são mais finalizações. Com esse domínio, com certeza vai sair mais gol e, se Deus quiser, garantir essa classificação logo e na fase mais decisiva, esses gols possam sair mais e nos alegrar com o acesso”, disse Diogo Silva.

SÉRIE C

Na 16ª rodada, a Ponte Preta volta a campo no sábado (09), às 17h, visitando o Botafogo-PB no Almeidão, em João Pessoa.